X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sergio Pérez sofre punição e perde 3 posições no grid do GP da Espanha de F-1


O mexicano Sergio Pérez vai guardar péssimas recordações do GP do Canadá de Fórmula 1, disputado no domingo. O piloto da Red Bull, que não conseguiu completar a prova em Montreal, sofreu uma dura punição dos comissários e perderá três posições no grid de largada da próxima etapa, a ser disputada em Barcelona, daqui a duas semanas.

Pérez sofreu a sanção porque os comissários consideraram que o piloto não foi cauteloso ao voltar aos boxes logo após bater sua Red Bull no muro de proteção da curva 6. Ele sofreu muitos danos na asa traseira e correu riscos ao retornar aos boxes, em vez de deixar o carro na área de escape. O episódio aconteceu na 56ª volta.

Pérez acabou abandonando a prova assim que retornou com o seu carro para o boxes. Depois de ser convocado pelos comissários após a corrida em Montreal, o mexicano foi punido porque eles consideraram que o piloto continuou na pista até o fim da volta com um "carro significativamente danificado", que "perdeu várias peças de fibra de carbono no caminho de volta aos boxes".

Os comissários também aplicaram uma multa à Red Bull, que admitiu ter feito o pedido para o piloto voltar para os boxes para evitar a entrada do safety car na pista. A essa altura da corrida, o companheiro de equipe de Pérez, o holandês Max Verstappen, liderava a prova. Assim, o safety car poderia atrapalhar a busca de Verstappen pela vitória em Montreal. Por essa razão, a equipe austríaca terá que desembolsar 25 mil euros, cerca de R$ 144 mil.

A punição maior, contudo, recaiu sobre o próprio piloto, que precisará mostrar serviço no treino classificatório do GP da Espanha, no dia 22, para amenizar em parte a punição - perde de três posições no grid de largada.

Pérez, apesar de ter renovado seu contrato com a Red Bull na última semana, vive momento difícil na temporada. Ele abandonou as duas últimas provas e também foi mal nas classificações. Nas duas etapas do campeonato, não conseguiu passar da primeira sessão do treino, largando no pelotão traseiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: