Semifinal da Copa do Brasil: realidades opostas entre Cruzeiro e Corinthians
Timão tenta quebrar jejum de 11 anos em Belo Horizonte para largar na frente contra o favorito cabuloso na semifinal
Encerrado o Brasileirão, os torcedores voltam as atenções para a disputa das semifinais da Copa do Brasil. O Corinthians desafia o favoritismo do Cruzeiro hoje, às 21h30, no Mineirão.
O time do Parque São Jorge tenta quebrar a escrita de 11 anos sem vencer a equipe cruzeirense em Belo Horizonte para levar vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta, no Itaquerão.
O Corinthians chegou à semifinal com uma campanha irretocável. Os comandados de Dorival Júnior eliminaram Novorizontino, Palmeiras e Athletico/PR, vencendo todas as seis partidas e sem levar gols.
O perfil “copeiro” do time contrasta com o desempenho irregular no Brasileirão, campeonato em que o Cruzeiro se destacou e terminou no terceiro lugar. pelo mata-mata nacional, os mineiros eliminaram Vila Nova, CRB e o rival Atlético/MG no caminho até a semifinal.
“Será um jogo bem difícil. O Cruzeiro teve uma campanha legal no Brasileirão, mas estudamos bem a estratégia que o treinador (Dorival Júnior) passou para nós”, analisou o lateral-direito Matheuzinho.
Corinthians e Cruzeiro vivem momentos antagônicos. Atravessando grave crise financeira, o clube paulista luta diariamente para honrar compromissos em meio a turbulências políticas.
Já os mineiros navegam em águas tranquilas desde que o empresário Pedro Lourenço adquiriu a SAF celeste junto a Ronaldo Fenômeno e investiu pesado no futebol.
A diferença, claro, fica evidente dentro de campo. O Corinthians terminou o Brasileirão na 13ª posição, atrás até mesmo do Santos (12º), que lutou durante toda a competição para fugir do rebaixamento.
Já o Cruzeiro ficou atrás somente do campeão Flamengo e do vice Palmeiras, emplacando jogadores na seleção brasileira, como o atacante Kaio Jorge - artilheiro do Brasileirão com 21 gols -, o zagueiro Fabrício Bruno e o meia Matheus Pereira.
Já os destaques do Corinthians mal conseguiram jogar juntos nesta temporada. Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay conviveram com lesões e foram desfalques frequentes ao longo do ano.
Foi com o trio em campo que o time alvinegro fez algumas de suas melhores apresentações em 2025, como na conquista do Paulistão e na classificação às quartas da Copa do Brasil, ambas vencendo o rival Palmeiras.
Saiba mais
Semifinais da Copa do Brasil
Jogos de ida
Quarta-feira, 10/12, às 21h30 - Cruzeiro x Corinthians, no Mineirão
Quinta-feira, 11/12, às 20 horas - Vasco x Fluminense, no Maracanã
Jogos de volta
Domingo, 14/12, às 18 horas - Corinthians x Cruzeiro, no Itaquerão
Domingo, 14/12, às 20h30 - Fluminense x Vasco, no Maracanã
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários