X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sem Leila Pereira, Palmeiras enfrenta Botafogo pela primeira vez após virada épica

Presidente alviverde entende que "não faz sentido" ir ao Engenhão, já que não há intenção de estreitar os laços institucionais entre os clubes


Imagem ilustrativa da imagem Sem Leila Pereira, Palmeiras enfrenta Botafogo pela primeira vez após virada épica
Leila não viajou ao Rio junto à delegação do Palmeiras por conta do atrito com o mandatário do Botafogo, John Textor |  Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (17), às 21h30. É a primeira vez que os clubes se encontram desde a virada épica que marcou a derrocada botafoguense e a arrancada palmeirense na busca pelo título brasileiro de 2023. Novamente, as equipes jogam disputando a ponta de cima, mas, agora, com a mesma pontuação.

Desde aquele confronto, em novembro do ano passado, criou-se uma certa rivalidade fora de campo, protagonizada pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o dono da SAF do Botafogo, John Textor. Enquanto o último apontava supostas manipulações de resultados que beneficiavam a equipe palmeirense, Leila rebatia atacando o norte-americano, que demorou a apresentar provas à Polícia Civil e ao STJD. Quando o fez, a Justiça Desportiva considerou que o material era "imprestável".

Leia mais sobre Esportes

A rixa fez com que Leila decidisse não viajar ao Rio para a partida. O entendimento da mandatária é de que "não faz sentido" ir ao Engenhão, já que não pretende estreitar relações institucionais entre os clubes. Tampouco há intenção de debater o conflito dos últimos meses, uma vez que ela já falou publicamente sobre o tema.

Quem levará a melhor no duelo de líderes do Brasileirão?

Em campo, a partida vale a liderança, com ambos os times têm 33 pontos. Até o momento, os cariocas estão na frente por terem dois gols a mais que os paulistas. O número de vitórias e o saldo de gols das duas equipes são os mesmos. Na véspera da partida, o lateral-esquerdo Piquerez fez elogios ao Botafogo. "É um grande time, vem fazendo as coisas muito bem desde o ano passado. É um time muito difícil, competitivo, que briga por títulos, mas a gente vai enfrentar o confronto da melhor forma e vai lutar para voltar para casa com três pontos", disse o uruguaio.

A delegação palmeirense que viajou ao Rio já conta com os reforços apresentados nesta janela de transferências. Felipe Anderson e Mauricio já estão regularizados no BID da CBF e podem estrear. Giay, porém, ainda aguarda a liberação de documentos. Baixas nas últimas rodadas, Zé Rafael e Murilo estão aptos a retornar ao time. Cabe a Abel decidir se o zagueiro volta a fazer dupla com Gustavo Gómez, ou se manterá Vitor Reis por mais tempo na equipe inicial. Além do jovem, Naves também atuou no setor defensivo durante a ausência da dupla considerada titular.

O Botafogo não conta com Eduardo, que deixou o campo com dores, diante do Vitória. Foi diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita do meia, que deve ficar fora por um mês. A novidade pode ser o volante Allan, já regularizado no BID da CBF. Entre os reforços botafoguenses, ele era o único com a situação ainda pendente.

A atual equipe alvinegra já não conta com metade dos jogadores que estavam na partida de novembro do ano passado. No time titular, apenas Júnior Santos e Tiquinho Soares permanecem. Até mesmo no banco de reservas, as mudanças são grandes.

A principal mudança está no banco de reservas. Enquanto na partida do ano passado, o Botafogo tinha Lúcio Flávio, após a demissão de Bruno Lage, agora, Arthur Jorge tem um forte comando em menos de três meses. Desde que o técnico chegou, foram 23 partidas, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Ficha técnica

Botafogo x Palmeiras

Botafogo - John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge

Palmeiras - Weverton, Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa-RS).

Horário - 21h30.

Local - Estádio Nilton Santos, no Rio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: