X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção feminina goleia Jamaica por 4 a 0 em último amistoso antes de Paris-2024

Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 25 de julho, contra a Nigéria


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção feminina goleia Jamaica por 4 a 0 em último amistoso antes de Paris-2024
Jheniffer marcou duas vezes na partida |  Foto: Lívia Villas Boas / CBF

A seleção brasileira de futebol feminino derrotou a Jamaica por 4 a 0, nesta terça-feira (04), na Arena Fonte Nova, para um pouco mais de 31 mil torcedores, no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Apesar de entrar durante o segundo tempo, Marta deixou sua marca mais uma vez em uma bela cobrança de falta, mas o principal destaque foi Jheniffer, que balançou as redes duas vezes.

Esta foi a décima vitória da seleção sob o comando de Arthur Elias, que assumiu a equipe em outubro de 2023. Foram 15 jogos e apenas três derrotas. Neste período, o Brasil empatou duas vezes, fez 33 gols e sofreu apenas 11.

Algoz na última Copa do Mundo, a Jamaica perdeu os dois amistosos que fez contra o Brasil. No sábado, na Arena Pernambuco, a equipe de Arthur Elias venceu por 4 a 0, com dois gols de Marta.

Com Marta no banco de reservas, a seleção brasileira começou o jogo sofrendo um susto. Aos quatro minutos, Naya Cardoza cruzou, McCoy desviou e Jody Brown mandou para o gol. A arbitragem, no entanto, anulou o lance e anotou impedimento. Melhor para a equipe brasileira, que respondeu rapidamente. Aos seis, Gabi Portilha avançou pela esquerda e lançou para Debinha. A meia chegou batendo para mandar a bola no fundo das redes.

Os minutos iniciais da partida continuaram intensos. Aos oito, Debinha recebeu de Duda Sampaio e ajeitou para Gabi Portilho. Ela bateu com categoria e mandou no travessão A meia teve mais uma grande oportunidade de ampliar, aos 30, mas o arremate acabou saindo rente à trave da goleira Schneider.

A Jamaica foi amplamente dominada pela seleção brasileira e, tirando o gol anulado logo de cara, pouco ameaçou, o que só evidenciou o bom trabalho defensivo da equipe de Arthur Elias. Antes do intervalo, Byanca Brasil e Laís Estevam também criaram boas chances de gol.

No segundo tempo, o treinador foi fazendo novos testes e consequentemente deu mais espaço para a seleção da Jamaica, que esteve perto de empatar aos seis. Primus recebeu de frente para o gol e chutou. A bola acabou desviando em Yasmin e saindo pela linha de fundo.

O susto fez o Brasil reagir rápido. Aos 18, após cobrança de escanteio, Gabi Nunes cabeceou para a defesa de Schneider. Jheniffer pegou o rebote e soltou o pé para fazer 2 a 0. A Jamaica ainda tentou pressionar, mas a bola de McCoy ficou na trave.

A partir daí só deu seleção brasileira. Aos 33, Cristiane fez o pivô e rolou para Jheniffer bateu com categoria de fora da área para fazer o terceiro. A goleada foi concretizada aos 38, em cobrança de falta espetacular de Marta. Cristiane, já no fim, quase deixou o seu, mas a bola, por cobertura, carimbou caprichosamente a trave.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no dia 25 de julho, contra a Nigéria. Depois, viaja para a cidade-luz, para encarar o Japão, no dia 28, e encerra a fase de grupos em Bordeaux, contra a Espanha, no dia 31.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: