Seleção feminina de vôlei inicia pré-olímpico com vitória em cima da Argentina
A busca por uma vaga nos Jogos de Paris continua neste domingo (17), contra o Peru
Escute essa reportagem
A seleção feminina de vôlei estreou no Pré-Olímpico com vitória tranquila sobre a Argentina, na madrugada deste sábado (16), em Tóquio. Em busca de uma vaga em Paris-2024, o Brasil mostrou toda sua superioridade ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/22.
"Tivemos altos e baixos na partida. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem em boa parte da segunda parcial, depois demos uma caída. Nos próximos jogos é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final. Quando abaixamos a agressividade acontecem erros e não podemos correr riscos, temos que estar focados o tempo todo. Amanhã (domingo) vamos enfrentar o Peru e temos que seguir se preocupando com o nosso time. Hoje tivemos um saque agressivo no primeiro e segundo sets, mas temos que manter isso até o final do jogo", disse o técnico José Roberto Guimarães.
A oposta Kisy foi a principal pontuadora do Brasil com 16 acertos, à frente de Gabi (12) e Carol e Thaísa, com 11. "Brasil e Argentina são dois times que se conhecem bem. Jogamos contra elas no Sul-Americano e sabíamos que não seria uma partida fácil Conseguimos sair de momentos difíceis, mas temos que melhorar a nossa consistência, principalmente no final do jogo. Agora é descansar e já pensar no jogo contra o Peru", disse Kisy.
O Brasil foi intenso no primeiro set e se destacou através dos bons ataques pelas pontas, desestabilizando a Argentina. Dos 25 pontos, 19 foram do ataque brasileiro, contra quatro dos 17 da Argentina.
Diferentemente do primeiro set, a seleção brasileira se acomodou ao mesmo tempo que a Argentina ajustou o ataque e cresceu no duelo. A recepção sofreu com momentos de instabilidade, mas conseguiu fechar o segundo set por 25 a 20.
No terceiro e derradeiro set, José Roberto aproveitou para rodar a equipe e viu a Argentina ficar à frente do placar. Mas não demorou para o Brasil retomar o protagonismo e fechar por 25 a 22.
No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Tóquio.
O Brasil volta às quadras na madrugada deste domingo (17), às 4 horas (horário de Brasília) para enfrentar o Peru, pela segunda rodada do Pré-Olímpico.
Comentários