X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção feminina de vôlei inicia pré-olímpico com vitória em cima da Argentina

A busca por uma vaga nos Jogos de Paris continua neste domingo (17), contra o Peru


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção feminina de vôlei inicia pré-olímpico com vitória em cima da Argentina
O Brasil volta às quadras na madrugada deste domingo (17), às 4 horas (horário de Brasília) para enfrentar o Peru. |  Foto: Divulgação/FIVB

A seleção feminina de vôlei estreou no Pré-Olímpico com vitória tranquila sobre a Argentina, na madrugada deste sábado (16), em Tóquio. Em busca de uma vaga em Paris-2024, o Brasil mostrou toda sua superioridade ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/22.

"Tivemos altos e baixos na partida. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem em boa parte da segunda parcial, depois demos uma caída. Nos próximos jogos é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final. Quando abaixamos a agressividade acontecem erros e não podemos correr riscos, temos que estar focados o tempo todo. Amanhã (domingo) vamos enfrentar o Peru e temos que seguir se preocupando com o nosso time. Hoje tivemos um saque agressivo no primeiro e segundo sets, mas temos que manter isso até o final do jogo", disse o técnico José Roberto Guimarães.

A oposta Kisy foi a principal pontuadora do Brasil com 16 acertos, à frente de Gabi (12) e Carol e Thaísa, com 11. "Brasil e Argentina são dois times que se conhecem bem. Jogamos contra elas no Sul-Americano e sabíamos que não seria uma partida fácil Conseguimos sair de momentos difíceis, mas temos que melhorar a nossa consistência, principalmente no final do jogo. Agora é descansar e já pensar no jogo contra o Peru", disse Kisy.

O Brasil foi intenso no primeiro set e se destacou através dos bons ataques pelas pontas, desestabilizando a Argentina. Dos 25 pontos, 19 foram do ataque brasileiro, contra quatro dos 17 da Argentina.

Diferentemente do primeiro set, a seleção brasileira se acomodou ao mesmo tempo que a Argentina ajustou o ataque e cresceu no duelo. A recepção sofreu com momentos de instabilidade, mas conseguiu fechar o segundo set por 25 a 20.

No terceiro e derradeiro set, José Roberto aproveitou para rodar a equipe e viu a Argentina ficar à frente do placar. Mas não demorou para o Brasil retomar o protagonismo e fechar por 25 a 22.

No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Tóquio.

O Brasil volta às quadras na madrugada deste domingo (17), às 4 horas (horário de Brasília) para enfrentar o Peru, pela segunda rodada do Pré-Olímpico.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: