X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção feminina de vôlei atropela Porto Rico no Pré-Olímpico após susto na terça

Essa é a quarta vitória do time no torneio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção feminina de vôlei atropela Porto Rico no Pré-Olímpico após susto na terça
Vibração da seleção feminina na vitória contra Porto Rico |  Foto: Divulgação/FIVB

Após levar um susto e se complicar na tabela do Pré-Olímpico, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Porto Rico com folga, nesta quarta-feira (20). A equipe nacional aplicou 3 sets a 0 no time rival, pelo placar arrasador de 25/21, 25/15 e 25/9, em Tóquio. O resultado manteve a seleção na briga por uma vaga nos Jogos de Paris-2024.

O Brasil chegou aos 11 pontos e subiu para o provisório segundo lugar, atrás apenas da líder Turquia, dona de 12 pontos. Mas o Japão, que ainda joga nesta quarta, poderá superar as brasileiras na tabela. No Pré-Olímpico, se classificam apenas os dois primeiros colocados da tabela, disputada em formato de pontos corridos.

A equipe nacional folgará nesta quinta-feira e voltará à quadra na sexta (22). O adversário será justamente a líder Turquia, às 4 horas, pelo horário de Brasília. Depois os rivais serão a Bélgica, no sábado (23), no mesmo horário, e o anfitrião Japão, no domingo (24), às 7h25. Todas as partidas são transmitidas pelo canal SporTV 2.

O Brasil entrou em quadra nesta quarta sob pressão, apesar de vir de três vitórias em três jogos. Isso porque o triunfo sobre a Bulgária foi obtido pelo placar de 3 sets a 2. Ao perder dois sets, a seleção desperdiçou a chance de somar o máximo de pontos na partida (3) e precisou se contentar com apenas dois, deixando a liderança e caindo para o terceiro lugar da tabela.

Diante desta dificuldade, o técnico José Roberto Guimarães resolveu fazer mudanças na escalação. E colocou Diana e Rosamaria nos lugares de Carol e Kisy. As demais titulares foram Roberta, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa, além da líbero Nyeme. Ao longo da partida, entraram em quadra: Kisy, Naiane, Carol, Tainara e Pri Daroit.

As alterações deram certo e a seleção dominou o equipe porto-riquenha do começo ao fim. O maior destaque brasileiro foi justamente Rosamaria, autora de 15 pontos. Thaisa contribuiu com 14, enquanto Diana e Julia Bergmann anotaram 13. Pelo time de Porto Rico, o destaque foi Brittany Abercrombie, com oito pontos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: