Seleção feminina completa para amistosos em Cariacica
Atacante Adriana e a meio-campista Angelina se apresentaram nesta quarta-feira, em Vitória
Escute essa reportagem
Com a chegada da atacante Adriana e da meio-campista Angelina, as 26 jogadoras convocadas estão à disposição do técnico Arthur Elias para os amistosos contra a Colômbia, no Kleber Andrade, no sábado (26) e na próxima terça-feira (29).
As atletas eram as únicas que faltavam para completar o grupo e se apresentaram no final da manhã desta quarta-feira (23) no hotel que a Seleção Brasileira está hospedada, em Vitória.
Olimpíadas
As duas tiveram papel muito importante na vitoriosa campanha da amarelinha nos recentes Jogos Olímpicos de Paris e conquistaram a medalha de prata no torneio.
Na decisão do título olímpico, contra os Estados Unidos, Adriana foi protagonista de um lance que poderia ter mudado os rumos da partida.
Ainda no primeiro tempo, quando o placar era de 0 a 0, a atacante entrou na área e foi derrubada ao driblar sua adversária.
A arbitragem ignorou o pênalti, para revolta de toda a comissão técnica e jogadoras da Seleção. Depois, os EUA venceram por 1 a 0.
Além delas, outras dez convocadas também estiveram nas Olimpíadas: Lorena, Tainá, Yasmim, Tarciane, Lauren, Duda Sampaio, Yaya, Priscila, Ludmila e Kerolin.
Duda Sampaio fala sobre renovação no ciclo
Referência técnica no meio-campo da Seleção, Duda Sampaio, de 23 anos, falou sobre este novo ciclo sob o comando de Arthur Elias.
“É uma nova história que a gente está construindo aqui, uma renovação. Muitas atletas novas, mas que já chegaram pegando a ideia do Arthur. Acho que agora é o momento é de aproveitar essas meninas que estão chegando para que esse novo ciclo seja mais fácil”, disse a jogadora.
Embora seja jovem, Duda possui uma boa rodagem no futebol. Recentemente, foi campeã da Libertadores e do Brasileirão pelo Corinthians, além de também ter conquistado a medalha de prata em Paris.
“Mesmo com pouca idade, eu tenho uma experiência muito grande de competição, de clubes, também aqui com a Seleção. O que eu posso ajudar aqui dentro de campo, não é só nessa parte técnica, mas como uma pessoa que passa a experiência para as meninas também. Muitas já conheço, muitas eu até joguei junto nas categorias de base”, afirmou.
Neste novo período pós-Olimpíadas, a Seleção se prepara para a Copa América, em 2025, e para a Copa do Mundo, em 2027.
Comentários