X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo e Fluminense fazem clássico que pode encaminhar título da Taça Guanabara

Único que pode atrapalhar é o terceiro colocado Nova Iguaçu, que vem surpreendendo, com 18 pontos



Imagem ilustrativa da imagem Flamengo e Fluminense fazem clássico que pode encaminhar título da Taça Guanabara
Tite prepara Flamengo para clássico |  Foto: Marcelo Cortes /CRF

Invictos e líderes da Taça Guanabara, Flamengo e Fluminense fazem o tradicional clássico Fla-Flu, neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela décima e penúltima rodada. Já classificados às semifinais do Campeonato Carioca, quem vencer praticamente confirma o título simbólico desta primeira fase.

Os dois rivais somam 21 pontos e o Flamengo só lidera pelo saldo de gols: 17 a 10. O time comandado por Tite tem o melhor ataque (18) e a melhor defesa, tendo sofrido apenas um gol. Os dois estão garantidos no G-4, porque o quinto colocado, o Botafogo, soma 14 e só pode chegar a 20. Quem vencer, praticamente garantirá o título da Taça Guanabara porque chegaria a 24 pontos.

O único que pode atrapalhar é o terceiro colocado Nova Iguaçu, que vem surpreendendo, com 18 pontos. Entretanto, além de vencer as duas e torcer por tropeço na última rodada, teria que tirar uma diferença grande no saldo de gols porque tem apenas três. O resultado que mais o beneficiaria seria um empate. O Vasco, com 16, completa o G-4.

O Flamengo fará seu último clássico na primeira fase. Antes, empatou sem gols com o Vasco e venceu o Botafogo por 1 a 0, com um gol nos acréscimos. Na última rodada enfrentará o Madureira. O Fluminense também empatou com o Vasco, por 1 a 1, mas ainda pega o Botafogo na última rodada.

Na última terça-feira, o Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0. Sem suspensos, Tite terá dois retornos: os volantes Erick Pulgar, que estava com febre, e Allan, com dengue, treinaram normalmente.

O único desfalque, portanto, continua sendo o meio-campo Gerson, com uma infecção renal. Ele recebeu alta na terça-feira, mas segue em observação e passará por novos exames.

O técnico Fernando Diniz deve manter a base que participou da primeira final da Recopa Sul-Americana na última quinta-feira, quando perdeu para a LDU, por 1 a 0, em Quito, no Equador. O jogo de volta, que vai decidir o campeão, vai acontecer na outra quinta-feira, no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol e decidir o título nos pênaltis.

Por causa desta decisão, o desgaste físico é preocupação da comissão técnica, principalmente após o jogo disputado na altitude de 2.850 metros na cidade de Cochabamba. Desta forma, uma ou outra troca pontual até pode acontecer.

O lateral-esquerdo Marcelo, por exemplo, sentiu o tendão e foi substituído ainda no primeiro tempo. Se não tiver condições, Diogo Barbosa começará a partida. A principal novidade foi o retorno do atacante Keno, recuperado de dores no calcanhar.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

FLAMENGO - Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Técnico: Tite.

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Danilo Barbosa; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, German Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: