X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção brasileira feminina de handebol vence amistoso com Alemanha por 36 a 31


Ouvir

Escute essa reportagem

Em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção brasileira feminina de handebol derrotou, neste sábado, a Alemanha por 36 a 31 em Dortmund, na Alemanha. Apesar de jogar em casa, as alemãs não conseguiram segurar ataque do Brasil.

O jogo aconteceu depois de alguns dias de treino na Alemanha, onde acontece a preparação final para a estreia na Olimpíada. Na segunda-feira, a delegação brasileira viaja para a capital da Eslovênia, Liubliana, onde disputa amistoso com as donas da casa na quarta-feira. "Será outro duelo importante para poder ver nossa equipe em quadra", afirmou o técnico Cristiano Rocha.

Após o jogo com as eslovenas, a seleção retorna para a Alemanha e finaliza a fase de preparação com outra partida diante das alemãs, desta vez em Stuttgart. O segundo amistoso está marcado para o dia 21 de julho.

Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira está no Grupo B dos Jogos de Paris, ao lado de Hungria, Holanda, Espanha, França e Angola. No outro grupo, o A, estão Noruega, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Coreia do Sul. A França é a atual campeã olímpica e chegou à final dos últimos dois Mundiais - foi vice-campeã em 2021 e campeã em 2023.

Na primeira fase, as seleção jogam entre si dentro dos grupos, e as quatro melhores de A e B avançam para as quartas de final. A estreia do Brasil na Olimpíada será no dia 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura, quando enfrenta a Espanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: