X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção brasileira de basquete recebe Uruguai e Panamá em Belém nas Eliminatórias da AmeriCup


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira de basquete masculina voltará às quadras no próximo mês após a participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. De olho em vaga na AmeriCup de 2025, a ser disputada na Nicarágua, a equipe nacional receberá, no reformulado Mangueirinho, em Belém, Uruguai e Panamá, nos dias 21 e 24 de novembro.

Palco do Pré-Olímpico feminino de basquete em fevereiro, o Mangueirinho agora se prepara para receber a seleção masculina. Na quadra de última tecnologia após passar por grande reforma, a equipe buscará manter sua invencibilidade nas Eliminatórias, após dois triunfos contra o Paraguai.

"É uma felicidade imensa ver o Brasil novamente no Pará, na nossa Amazônia. Uma oportunidade para o fã do Norte assistir de perto à seleção. E mais uma chance da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) seguir levando o basquete para todas as regiões, pois já estivemos no próprio Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul desse Brasil", celebrou Guy Peixoto Jr, presidente da entidade.

O retorno da seleção brasileira para Belém é uma parceria da CBB com o Governo do Pará, através do governador Helder Barbalho. O político é quem tomou a iniciativa de trocar completamente o piso do Mangueirinho, além de proporcionar várias outras melhorias no ginásio para o Pré-Olímpico feminino.

"Agradecer ao governador Helder pelo grande esforço para que pudéssemos confirmar esse jogo em Belém. Será uma grande festa", completou Guy Peixoto Jr, sem esconder a expectativa por grande festa com o público do Norte do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: