X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo x Santos pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo, horário e escalação


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo é o único clube do Campeonato Brasileiro que apenas empatou até agora. Neste domingo de Páscoa, o time recebe o Santos, no MorumBis, pela quinta rodada, às 16h (de Brasília). Enquanto os são-paulinos tentam vencer pela primeira vez, os santistas até vêm de vitória, mas lidam com apreensão sobre Neymar, que teve lesão confirmada.

A principal mudança na equipe de Luis Zubeldía será no ataque. Calleri passará por cirurgia no joelho direito durante a semana, após ter rompido o ligamento cruzado anterior (LCA), no duelo contra o Botafogo. A tendência é que o argentino de 31 anos fique fora da temporada.

André Silva deve ser o titular. O atacante quebrou o silêncio sobre as discussões dos são-paulinos, ainda no gramado do Nilton Santos. Ele minimizou a situação e defendeu que é necessário incomodar-se com erros e derrotas. “Discussões, diálogos internos ou públicos sempre vão acontecer dentro de um grupo que quer sair vencedor”, argumentou.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo x Santos pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo, horário e escalação
São Paulo lida com momento de pressão, enquanto Santos vive apreensão sobre Neymar. Foto: Arte/Estadão

Para fazer as pazes com a vitória, o São Paulo deposita sua esperança em Ferreirinha. O atacante tem aproveitado as oportunidades na desfalcada equipe de Luis Zubeldía e marcou quatro vezes nos últimos três jogos, além de contribuir para uma assistência diante do Botafogo.

Pressionado, o técnico argentino deve formar o time a partir da defesa, consolidando novamente a linha de três zagueiros. Do meio para frente, também podem ganhar mais chances os garotos integrados à equipe principal nesta temporada, como Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco. O atacante Lucca é a novidade, promovido ao profissional na sexta-feira.

A principal notícia do lado santista é a confirmação da lesão de Neymar. O problema muscular é diferente do que o jogador já havia passado recentemente, mas é decorrente do primeiro diagnóstico, já que o atacante voltou aos jogos ainda em fase de ganho de massa muscular. Não há prazo para que ele volte às atividades junto do restante do time.

A saída do atacante durante a partida contra o Atlético-MG ofuscou o que foi a primeira vitória santista no Brasileirão, após um empate e duas derrotas. Ainda assim, a diretoria avaliou bem o desempenho do interino César Sampaio, o que faz deu tranquilidade na busca por um novo técnico.

Assim como o São Paulo, o Santos tem em um garoto um “socorro” para o clássico. Gabriel Bontempo, de 20 anos e que vem sendo titular, foi peça chave na vitória santista contra o time tricolor no Paulistão. “Tenho boas memórias contra eles. Fui muito feliz naquele jogo, fazendo minha uma estreia na Vila, a primeira partida como titular, ainda fiz meu primeiro gol também e dei assistência”, relembrou.

SÃO PAULO X SANTOS: SAIBA TUDO SOBRE O CLÁSSICO PELO BRASILEIRÃO

  • Data: 20 de abril.
  • Horário: 16h (de Brasília).
  • Local: MorumBis, em São Paulo.

ONDE ASSISTIR A SÃO PAULO X SANTOS AO VIVO

  • Globo (para São Paulo, Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins)
  • Premiere.

ESCALAÇÕES DE SÃO PAULO E SANTOS

  • SÃO PAULO - Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva. Técnico: Luís Zubeldía.
  • SANTOS - Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio (interino).

ÚLTIMAS PARTIDAS DE SÃO PAULO E SANTOS

  • 16 de abril: Santos 2 x 0 Atlético-MG - Brasileirão.
  • 16 de abril: Botafogo 2 x 2 São Paulo - Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: