X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo visita a Ponte Preta de olho na liderança geral do Paulistão


Após poupar boa parte dos titulares na vitória sobre o Água Santa, o técnico Thiago Carpini deve retomar a escalação principal do São Paulo em duelo com a Ponte Preta neste sábado, às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O São Paulo é o vice-líder na classificação geral do Paulistão e aparece na ponta do Grupo D, com 13 pontos. Apesar da boa condição no Estadual, a chave em que está o time tricolor não permite cochilos. São Bernardo, Novorizontino e Botafogo de Ribeirão Preto concorrem às vagas na próxima etapa. Um tropeço, portanto, pode complicar a vida tricolor, mas há bastante confiança no elenco para emplacar uma sequência de vitórias e deixar o Santos, líder, para trás.

Carpini tem um desfalque certo para o jogo deste sábado. O meia Alisson recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão diante da Ponte. Assim, o treinador terá de buscar um substituto que possa exercer função parecida. Luiz Gustavo e Damián Bobadilla são os principais candidatos a tomar um lugar na equipe e formar dupla com Pablo Maia.

"Destaco sempre a qualidade técnica e competitividade do elenco do São Paulo. A entrega no nosso cotidiano traz reflexos dentro de campo. Isso facilita muito a minha vida. Temos também de valorizar as opções que temos para variar (a equipe) dentro de cada competição e jogo. O compromisso desses atletas fez esse grupo se acostumar a vencer, e essa chama a gente não pode perder", afirmou Carpini.

Com esse raciocínio, o treinador tem escolhido dar oportunidades a todos os jogadores do elenco do São Paulo. Contra o Água Santa, chances foram desperdiçadas, mas houve importantes participações principalmente com os jovens, como o lateral-direito Moreira, de 19 anos, reserva do experiente Rafinha, que tem o dobro da idade.

Outro ponto positivo do início de temporada do São Paulo diz respeito à artilharia. Os gols estão bastante divididos entre os jogadores. São nove os autores dos 10 gols anotados em 2024. O goleador é o volante Luiz Gustavo, que balançou as redes duas vezes. Também já fizeram a alegria da torcida Calleri, Galoppo, Lucas, Luciano, Diego Costa, Bobadilla, Alan Franco e Juan.

Na Ponte Preta, o cenário é diferente. O time de Campinas também fez 10 gols no Paulistão, ficando atrás apenas do Mirassol, com 11. Mas tem Jeh como o homem-gol. Ele já fez quatro. O problema é que ele será desfalque por receber três cartões amarelos. Apesar do bom ataque, a defesa gera certa preocupação. O time sofre uma média de mais de um gol por partida. A invencibilidade de quatro partidas deixa a equipe confiante para encarar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SÃO PAULO

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Haquín, Edson e Nilson Junior; João Gabriel, Ramon, Emerson Santos, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias (Dodô) e Gabriel Novaes. Técnico: João Brigatti.

SÃO PAULO - Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Luiz Gustavo, Wellington Rato e Nikão; Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos.

HORÁRIO - 18 horas.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: