X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo vai em busca de virada contra Atlético-NG para seguir vivo na Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo visita o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 no MorumBis, o time precisa da virada na Arena MRV para manter-se vivo.

Apesar da pausa para a Data Fifa, os dois times tiveram jogadores cedidos a seleções que retornam com pouco tempo para a partida. Do lado são-paulino, Lucas Moura (Brasil) e Bobadilla (Paraguai) retornaram na quarta-feira, após o confronto entre as duas seleções. Ferraresi (Venezuela) volta só na quinta e ainda há dúvida sobre se ele será relacionado. Caso seja, deve iniciar a partida no banco de reservas.

Bobadilla sentiu dores na panturrilha no jogo do Paraguai contra o Uruguai. Entretanto, ele foi escalado como titular diante do Brasil e não deve ter problemas ao ser escolhido entre os 11 iniciais de Luís Zubeldía. A mesma situação se aplica a Lucas, que jogou apenas 23 minutos somando as duas entradas no time brasileiro.

Já no lado atleticano, o time espera os retornos de Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile). Diferente do caso do São Paulo, todos chegaram a Belo Horizonte na quarta-feira. Os dois desfalques de Milito ficam por conta de Alisson Santana e Zaracho. Sem novidades, portanto.

Na partida de ida, os dois times anularam-se durante o primeiro tempo, mas a equipe comandada por Max Cubreras, auxiliar de Luís Zubeldía, teve vantagem no segundo tempo. Com estratégia de não fazer alterações até os 44 minutos do segundo tempo, o São Paulo pressionou, mas cedeu uma chance ao Atlético-MG nos minutos finais. Os atleticanos aproveitaram a rara oportunidade para criar a vantagem, com gol de cabeça do zagueiro Battaglia.

O time escalado por Zubeldía deve ser aquele considerado titular, com ausência de Alisson, fora da temporada após cirurguia, e Ferreirinha, que se recupera de uma lesão muscular. Para o jogo desta quinta-feira, o volante Santiago Longo, recém-contratado do Belgrano, não estará disponível. Ele foi apresentado nesta semana e já está regularizado na CBF, mas não pode ser inscrito no decorrer de uma fase da Copa do Brasil. A mesma regra impede que o Atlético-MG escale Deyverson e Fausto Vera.

O histórico joga a favor dos mineiros. São 15 jogos sem perder como mandante na Copa do Brasil. São doze vitórias e dois empates. A última derrota foi contra o Figueirense, em 2018, por 2 a 1. Mesmo assim, o Atlético-MG avançou nos pênaltis naquela ocasião.

Outra força atleticana é o atacante Hulk. Ele voltou de lesão justamente no jogo de ida e foi um dos destaques do time, que pouco criou no MorumBis. O jogador nunca perdeu em duelos contra o São Paulo. Em sete encontros, foram cinco vitórias e dois empates.

Uma preocupação para o jogo foi sobre o gramado da Arena MRV. Um processo de melhoria da grama do estádio durou quase um mês, desde a partida contra o San Lorenzo, dia 20 de agosto. "Trabalhamos, nesse período, com trocas localizadas do gramado em pontos onde nosso replantio deixou a desejar", explica o diretor de engenharia do Atlético-MG, Carlos Antônio Pinheiro. Também foram feitas operações para melhorar o nivelamento do piso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Battaglia e Junior Alonso; Arana, Otávio, Alan Franco, Bernard e Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

SÃO PAULO - Rafael, Rafinha, Arboleda, Sabino e Wellington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato. Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Luís Zubeldía.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

HORÁRIO - 21h45.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: