X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo recebe Vasco em Campinas para se recuperar no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Após a pausa da Data Fifa, o São Paulo retoma o Brasileirão contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 30ª rodada. A última derrota, para o Cuiabá por 2 a 0, impede que a equipe consiga entrar no G-4 mesmo com uma vitória em Campinas. O MorumBis não pode ser utilizado por causa da reforma que acontecerá no gramado depois da série de shows do cantor Bruno Mars.

O São Paulo tem 47 pontos, quatro atrás do Flamengo, quarto colocado. O alerta é a chegada de outros concorrentes por vagas na Libertadores, que se aproximam dos são-paulinos. Inter, Bahia e Cruzeiro têm 46, 45 e 43, respectivamente. Após a sequência de eliminações, na Copa do Brasil e na competição continental, o que restou ao clube foi a vaga no torneio no próximo ano.

Depois da derrota na última rodada, o técnico Luis Zubeldía admitiu a dificuldade para garantir a classificação. "Estamos indo com todas as forças para chegar à Libertadores. Temos de corrigir coisas, com certeza. O São Paulo recebe as críticas por ter caído nas quartas de final, e não pela forma (como caiu). Queremos nos classificar para a Libertadores, mas não vai ser fácil", comentou o treinador, que também se reuniu com o presidente Julio Casares durante a Data Fifa.

Dos nove adversários até o encerramento do Brasileirão, apenas Botafogo, que briga pelo título, Vasco (10º), Bahia (7º) e Atlético-MG (9º) ocupam a metade de cima da tabela. Criciúma, Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Grêmio e Juventude estão na parte de baixo.

Ainda assim, Zubeldía vê pouca diferença entre os clubes: "Todos jogamos por algo. Possivelmente, os times da casa sempre têm leve vantagem, mas vamos corrigir portas para dentro, conversar", projetou.

Para o jogo contra o Vasco, o treinador conta com os retornos do zagueiro Alan Franco e o atacante Calleri, após suspensões. Arboleda e André Silva, porém, estão fora por acumular cartões amarelos.

Outro retorno deve ser o atacante Ferreirinha, após dois meses. Ele sofreu uma lesão muscular na perna esquerda no clássico contra o Palmeiras, em 18 de agosto. Recuperado, ele pode entrar já no time titular, mas a tendência é que comece no banco. Ferraresi (Venezuela), Jamal Lewis (Irlanda do Norte) e Bobadilla (Paraguai) não devem estar à disposição a tempo por causa das convocações para suas seleções.

Já o Vasco vem de um empate em casa contra o Juventude, por 1 a 1. Apesar de ainda não ter alcançado os 45 pontos, 'número mágico' para fugir do rebaixamento, a equipe tem mais tranquilidade, com oito de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

O volante Jair ainda é desfalque para o técnico, por estar gripado. O atleta vivia a expectativa de voltar a jogar, após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida em fevereiro. Ainda no meio-campo, Souza também não joga, suspenso. Matheus Carvalho retorna.

Rafael Paiva levou os principais atletas para Campinas, mas pode poupar parte do time, diante da decisão pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG no sábado. Puma Rodríguez, convocado pelo Uruguai, está entre os nomes relacionados, mas não deve ser titular.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X VASCO

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Sabino, Alan Franco e Wellington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Matheus Carvalho e Hugo Moura; Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho e Maxime Domínguez; Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 21h45.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: