X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo mira G-4 contra Red Bull Bragantino em novo 'jogo de seis pontos' no Brasileiro


O São Paulo sobe ao gramado do MorumBis neste sábado, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista vem de três vitórias seguidas, sendo duas contra adversários da parte de cima da tabela, e tenta o resultado positivo em casa para entrar no G-4.

A equipe comandada por Luis Zubeldía está na 5ª posição, com 24 pontos, três atrás do Bahia, time que abre a zona de classificação para a Libertadores, na 4ª colocação, com 27. Botafogo e Palmeiras, 2º e 3º, respectivamente, têm a mesma pontuação, mas levam a melhor no saldo. O Flamengo lidera o Brasileirão, com 30.

Este será o terceiro 'jogo de seis pontos' seguido do São Paulo na competição. O time paulista vem de dois grandes resultados contra adversários da parte de cima da tabela.

Na quarta-feira, bateu o Athletico-PR (6º colocado), por 2 a 1, em Curitiba. No último domingo, derrotou o Bahia, por 3 a 1, em jogaço no MorumBis, se consolidando no pelotão de frente do campeonato. Agora, o desafio é contra o Bragantino, 7º colocado e apenas dois pontos atrás.

"O que eu tenho aprendido aqui é que a partida que vem é a mais importante. Não estou pensando em acumular pontos pensando no que pode acontecer mais para a frente. Creio que não temos tempo para projetar. O que estamos tentando fazer é o melhor possível em cada partida, jogar com a melhor energia possível, aproveitar o pouco tempo que temos de preparação e que daqui a pouco os jogadores mantenham participação", disse Zubeldía.

Ausente contra o Bahia, Zubeldía mais uma vez não vai estar à beira do gramado neste fim de semana. O treinador foi expulso contra o Athletico e mais uma vez deve ser substituído pelo auxiliar Maximiliano Pablo Cuberas. Calleri e Ferreirinha levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora. Eles devem dar lugar a André Silva e Rodrigo Nestor. Luciano retorna de suspensão, enquanto Rafinha, recuperado da fratura na perna, retorna após três meses e começa no banco.

Pelo lado do Bragantino, o time do interior paulista não vai poder contar com Helinho, ex-São Paulo e destaque do time na temporada. O atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Vitinho. O meia Eric Ramires retorna de suspensão e está à disposição de Pedro Caixinha. O Braga vem de vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em casa.

Este será o segundo confronto entre as equipes em 2024. Em fevereiro, os times empataram por 2 a 2, no MorumBis, pela primeira fase do Paulistão. No confronto histórico, o São Paulo leva vantagem, com 26 vitórias, contra 13 do Bragantino. O duelo entre os clubes terminou empatado por 14 empates.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X RED BULL BRAGANTINO

SÃO PAULO - Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Rodrigo Nestor; André Silva. Técnico: Maximiliano Pablo Cuberas (auxiliar).

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Luan Cândido (Eduardo) e Juninho Capixaba; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Lincoln; Vitinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

ÁRBITRO - Bruno Vasconcelos (BA).

HORÁRIO - 20h (horário de Brasília).

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: