X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo inicia defesa do título da Copa do Brasil com novo técnico

Equipe paulista estreia contra o Águia de Marabá


Ouvir

Escute essa reportagem

Atual campeão, o São Paulo estreia da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Águia de Marabá, em Belém. O time que entra em campo no Mangueirão é bem diferente daquele que levantou o troféu no então Morumbi em setembro de 2023 após o empate por 1 a 1 com o Flamengo.

As mudanças começam já no banco de reservas. Quem comanda a comissão técnica não é mais Dorival Júnior, que foi contratado pela CBF para dirigir a seleção brasileira. Agora o técnico do clube do Morumbi é o argentino Luís Zubeldía, que assumiu o time após a rápida passagem de Thiago Carpini.

Zubeldía já havia dito, logo após o empate sem gols com o Palmeiras na segunda-feira no MorumBis, que pretendia escalar vários reservas contra o time paraense, poupando atletas para as partidas seguintes pelo Brasileirão e pela Libertadores. "Tenho de descansar alguns jogadores", afirmou o técnico. "É momento de revezar a equipe para ter boas condições no domingo e na outra quarta-feira."

Além da sequência de jogos, os próximos compromissos do São Paulo vão exigir novas viagens do time, que volta a São Paulo logo após o jogo em Belém. No domingo, a equipe enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileiro, e na quarta o adversário é o Cobresal, em jogo que acontece no Chile, pela quarta rodada da Libertadores.

Dos jogadores que enfrentaram o Flamengo na decisão do ano passado, apenas o goleiro Rafael deverá estar em campo. Além de precisar poupar jogadores para os próximos compromissos, Zubeldía recebeu más notícias durante a semana.

O volante Pablo Maia, que já havia desfalcado o time no clássico contra o Palmeiras, precisou passar por cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Já o lateral Wellington, que foi substituído contra o Palmeiras, também sofreu uma contusão dura e ficará fora de ação algumas rodadas.

Herói do título inédito da Copa do Brasil, com a assistência no Maracanã e gol no Morumbi, Rodrigo Nestor pode entrar no decorrer da partida no Mangueirão já que ficou muito tempo parado por causa de uma operação no joelho.

Time da Série D do Brasileiro, o Águia de Marabá lamenta não poder jogar em seu estádio, o Zinho de Oliveira, que não tem capacidade mínima exigida pela CBF para a atual fase da Copa do Brasil.

Em Marabá, o time surpreendeu o Coritiba na primeira fase (vitória por 3 a 2) e passou pelo Capital, de Tocantins, por 3 a 0. A partir dessa terceira fase, os confrontos são decididos em jogos de ida e volta. Esta é a segunda vez que o time alcança a terceira fase da Copa do Brasil. No ano passado, o time paraense caiu diante do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

ÁGUIA DE MARABÁ X SÃO PAULO

ÁGUIA DE MARABÁ - Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão, Wander; Junior Dindê, Patrick, Gabriel, Hitalo; Braga e Vitão. Técnico: Mathaus Sodré.

SÃO PAULO - Rafael; Moreira, Ferraresi, Alan Franco e Michel Araújo; Patrick, Bobadilla e Galoppo; Erick, Ferreira e André Silva. Técnico: Luís Zubeldía.

ÁRBITRO - Arthur Gomes Rabelo (ES).

HORÁRIO - 19h30.

LOCAL - Mangueirão, em Belém (PA).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: