X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo encara Goiás para confirmar vaga na Copa do Brasil antes de sequência decisiva


Ouvir

Escute essa reportagem

Com vantagem de 2 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo encara o Goiás nesta quinta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro - a Serrinha -, em Goiânia, às 20h (de Brasília), para avançar à próxima fase da competição. Um empate simples, ou até uma derrota por um gol de diferença garante a equipe nas quartas. Se conseguir, será a quinta classificação consecutiva do clube na competição.

O feito igualaria a marca que o clube alcançou entre 2001 e 2003 e nos anos de 2011 e 2012. Entre os anos 2004 e 2010, o São Paulo não disputou a Copa do Brasil em razão do regulamento, que não permitia os brasileiros classificados para a Libertadores em competir no torneio nacional.

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo vive bom momento na temporada sob o comando do argentino Luis Zubeldía e terá sequência decisiva em agosto. Além de buscar a classificação nesta quinta, encara o Nacional-URU na próxima semana, pelas oitavas de final da Libertadores, e o clássico com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Uma classificação tranquila nesta quinta é o objetivo da delegação são-paulina para seguir com as metas propostas na temporada. Com base na previsão orçamentária, o São Paulo previu alcançar, ao menos, as quartas de final do torneio. O mesmo vale para a Libertadores, que iniciará a disputa na próxima semana, e para o Brasileirão, que ocupa a sexta posição na tabela.

Além disso, o time não quer repetir as oitavas de final de 2023, quando, após vencer o Sport no Recife por 2 a 0, perdeu por 3 a 1 em casa e garantiu a classificação na disputa por penalidades máximas. À época, o time ainda era treinado por Dorival Júnior, que deixou o São Paulo para assumir a seleção brasileira no início deste ano.

"Vi uma equipe segura, que conseguia fazer aquilo que era necessário a cada jogada. A essa altura da minha carreira, é um presente dos jogadores poder desfrutar assim", afirmou Zubeldía, após a vitória sobre o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo conta com os reforços de Rafinha e Wellington Rato, que se recuperaram após longos períodos lesionados. Além disso, com as lesões de Pablo Maia e Alison, Zubeldía valoriza Luiz Gustavo, veterano de 37 anos, e que assumiu papel de liderança no time tricolor. São três jogos na Copa do Brasil e um gol marcado.

Em Goiânia, Rafinha deve continuar como titular. O lateral não garantiu sua permanência no São Paulo para 2025, mas afirmou que, por ter ficado um longo período lesionado, ele poderia 'compensar' a ausência, por pelo menos metade do próximo ano.

NOVO TREINADOR

O Goiás, por sua vez, terá a árdua tarefa de reverter o placar diante do São Paulo. Na 10ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o time está a cinco pontos do G-4 - neste momento ocupado pelo Vila Nova.

Além disso, o Goiás terá um novo treinador, que pode estrear já nesta quinta-feira. Vagner Mancini, demitido pelo Atlético-GO nesta semana, 'pulou o muro' e acertou com o rival. Ele iniciou os trabalhos nesta quarta-feira, junto com sua comissão técnica: os auxiliares Réver, ex-Atlético-MG, e Cláudio Andrade, além do preparador físico Lucas Itaberaba.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SÃO PAULO

GOIÁS - Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Sander; Wellinton, Nathan Melo, Wellington e Paulo Baya; Régis e Thiago Galhardo. Treinador: Vagner Mancini.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG).

HORÁRIO - 20h (de Brasília).

LOCAL - Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: