X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo descarta leilão por Thiago Mendes e põe James Rodríguez como negociável


Ouvir

Escute essa reportagem

A busca por reforços continua sendo tratada como prioridade pela direção do São Paulo. No entanto, uma análise cuidadosa nas ofertas que o mercado da bola oferece vem sendo a forma com que Julio Casares, presidente do clube, vem trabalhando nesse sentido. Atrás de dois nomes para o meio-campo, além de um lateral-esquerdo e um zagueiro, o mandatário descartou entrar em leilão para trazer o volante Thiago Mendes.

O jogador, que atualmente defende o Al-Rayann, do Catar, já esteve no radar do Flamengo. O Cruzeiro, que vem reforçando a sua equipe desde que Pedro Lourenço se tornou o novo dono da SAF do clube, também manifestou interesse no jogador.

Sob o argumento de colocar a saúde financeira do clube em primeiro lugar, Casares descartou a possibilidade de fazer loucuras para trazer um nome que não se encaixe na realidade são-paulina.

"Uma coisa que é importante é que o Thiago (Mendes) quer vir para o São Paulo e a família também. Nós queremos o jogador, mas não podemos fazer algo muito acima do orçamento. É um grande jogador, mas se não for possível, vamos trabalhar com planos A, B e C dentro da posição do Thiago. Não vamos comprometer nossa situação financeira que é sofrível", afirmou o dirigente em entrevista à ESPN.

O meia James Rodríguez, destaque da Colômbia na disputa da Copa América, também foi assunto na conversa com o presidente são-paulino. Ele se reapresenta na próxima semana e não é tratado como atleta inegociável.

"Tudo é negociação. Estamos pagando em dia. Ele tinha luvas e esse valor foi "fatiado" em um acordo. Mas se vier uma proposta que contemple esse pagamento que ainda devemos para ele, e contemple mais alguma despesa que a gente terá no futuro com o jogador, nós podemos conversar", afirmou Casares que na conversa, trata o atleta colombiano como parte dos planos do técnico Luis Zubeldía.

"Agora, como não temos nada, a não ser hipótese, ele é jogador do São Paulo, deve se reapresentar como um grande funcionário que é, e vamos avaliar essa questão", declarou o presidente.

Com 30 pontos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo espera encaminhar um outro triunfo neste final de semana para tentar diminuir a distância do Botafogo, líder isolado da competição, com 36 pontos. A equipe paulista viaja até Brasília neste final de semana, onde enfrenta o Juventude no domingo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: