X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo busca manter tabu de 11 anos em casa contra o Grêmio


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no MorumBis em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista não perde em casa para o time gaúcho há 11 anos e busca manter o tabu para continuar firme na briga pelo G-4. A equipe porto-alegrense luta contra o rebaixamento e precisa de um resultado positivo fora de casa para reagir na competição.

A última derrota do São Paulo em casa para o Grêmio aconteceu em 2013, quando os gaúchos venceram por 1 a 0, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão daquele ano. Vargas, atualmente no Atlético-MG, fez o único gol do jogo. De lá para cá, foram dez confrontos com mando de campo da equipe paulista, com quatro vitórias para os são-paulinos e seis empates. No recorte histórico, a equipe de Porto Alegre venceu somente nove partidas em 50 longe de seus domínios contra o rival tricolor.

Depois de emplacar quatro vitórias consecutivas, o São Paulo vem de derrota fora de casa para o Atlético-MG, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem - os paulistas apresentaram uma reclamação formal à CBF, alegando toque de mão em gol de Paulinho. O time tricolor está na 6ª colocação, com 27 pontos, a seis do líder Botafogo.

O técnico Luis Zubeldía terá desfalques importantes para o jogo com o Grêmio. Luiz Gustavo e Alan Franco receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Ferraresi e Bobadilla devem ganhar oportunidades no time titular. Diego Costa está sendo negociado com o futebol russo e não deve ir para o jogo.

Eleito o melhor jogador da Copa América, James Rodríguez não estará disponível e tem futuro incerto no clube. O meia colombiano de 33 anos vem sendo preterido por Zubeldía, que despistou sobre a presença do atleta nas próximas partidas da equipe. "Fico feliz por ser do São Paulo. Não o conheço muito, imagino ser uma grande pessoa", comentou o treinador na última coletiva.

O Grêmio, por sua vez, busca voltar a vencer após três partidas. A equipe amenizou a crise com a vitória por 3 a 1 sobre o Operário, no domingo, que garantiu a classificação às oitavas da Copa do Brasil. O clube iniciou a rodada na 18ª colocação, com 11 pontos.

A equipe gaúcha não vai poder contar com Kannemann, suspenso, além do atacante Diego Costa e o meia Cristaldo, machucados. O volante Edenilson, com dores, pode ser poupado. Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, contratados na atual janela, ainda não têm condições de estrear. O técnico Renato Gaúcho terá os retornos dos laterais Reinaldo e João Pedro, que retornam ao time titular.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X GRÊMIO

SÃO PAULO - Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Alisson, Bobadilla e Luciano; Lucas, Calleri e Ferreira. Técnico: Luis Zubeldía.

GRÊMIO - Marchesin; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pepê e Soteldo; Gustavo Nunes e Pavón. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO - Gustavo Bauermann (PR).

HORÁRIO - 20h (horário de Brasília).

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: