X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo bate Águia de Marabá e abre vantagem na Copa do Brasil

Paulistas e paraenses voltam a se enfrentar dia 22 deste mês. Quem se classificar, desembolsará R$ 2,2 milhões


Imagem ilustrativa da imagem São Paulo bate Águia de Marabá e abre vantagem na Copa do Brasil
São Paulo pode até perder por um gol na partida de volta que, ainda assim, segue às oitavas de final |  Foto: Reprodução/X

O São Paulo usou a cabeça para derrotar o frágil Águia de Marabá e abrir importante vantagem no duelo da terceira fase da Copa do Brasil, competição da qual é o atual campeão. Escalado com um time todo reserva, do goleiro ao atacante, o time paulista jogou boa parte da partida com um atleta a mais e contou com duas cabeçadas certeiras do jovem Juan, além de um gol do veterano Luiz Gustavo, para superar o rival paraense por 3 a 1, no Mangueirão, em Belém. Com isso, encaminhou a vaga às oitavas de final do torneio em que busca o bi.

O técnico argentino Zubeldía comemora duplamente o resultado, pois, com sua estratégia bem-sucedida, descansou seus principais jogadores para a desgastante sequência de jogos na temporada e viu os suplentes corresponderem, inclusive o criticado Juan, personagem da partida.

Outro personagem do confronto em Belém foi o árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, responsável pelo árbitro de vídeo. Intervencionista, o VAR quis aparecer mais que os jogadores. No comando da ferramenta, Pablo Ramon, que pertence ao quadro de árbitros da Fifa, recomendou o cartão vermelho ao atacante Wander por ter acertado o pé no rosto de Patryck.

Arthur Gomes Rabelo, um juiz jovem, havia mostrado o amarelo, mas foi ao monitor de vídeo e mudou sua opinião. Apresentou o vermelho e deixou os donos da casa com um a menos em campo. Depois, na etapa final, o VAR um viu um pênalti em Michel Araújo, mas o juiz não entendeu assim depois de outra vez ir ao vídeo e deixou o jogo rolar.

Nem precisou fazer força o São Paulo para deixar o Mangueirão com a vitória. O time tricolor foi inteligente e explorou as evidentes limitações técnicas do rival de Marabá, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas a vitória veio com sustos. Foi conquistada de virada, pois quem abriu o placar foram os donos da casa, graças a um potente chute do lateral-esquerdo Wender, que Jandrei tentou, mas não conseguiu defender.

O gol saiu aos 34 minutos. Àquela altura, o Águia já estava com dez em campo. O plano, claro, era se fechar para assegurar a vitória em casa. Mas não foi possível. A estratégia foi desmantelada rapidamente pois a reação são-paulina foi ligeira. Juan o gol de empate aos 36 e o da virada, aos 40. As duas jogadas foram muito semelhantes. Em ambas as ocasiões, o jovem atacante concluiu de cabeça para o gol cruzamentos que vieram da direita, dos pés de Galoppo e Erick.

Ex-volante da seleção brasileira, Luiz Gustavo reforçou que está à vontade no São Paulo. Saiu de seus pés o terceiro gol, que sacramentou o resultado no Mangueirão. O experiente jogador acertou um violento arremate para vencer o goleiro Axel. Depois disso, coube aos visitantes administrarem a vitória, o que foi feito com tranquilidade. Zubeldía aproveitou os minutos finais para dar rodagem a outros atletas, como os garotos Rodriguinho e William Gomes.

Paulistas e paraenses voltam a se enfrentar dia 22 deste mês, uma quarta-feira, no MorumBis. O São Paulo pode até perder por um gol que, ainda assim, segue às oitavas de final. Para se classificar, o Águia de Marabá tem a quase impossível missão de vencer por três gols de diferença na capital paulista. Quem se classificar, desembolsará R$ 2,2 milhões.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: