X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo anuncia renovação de contrato do ídolo Lucas Moura até dezembro de 2026

Após a conquista inédita da Copa do Brasil, cresceu o interesse do time e do atacante pela renovação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo anuncia renovação de contrato do ídolo Lucas Moura até dezembro de 2026
Lucas Moura foi revelado nas categorias de base do São Paulo e foi vendido para a Europa em 2012 |  Foto: Rubens Chiri e Nilton Fukuda / saopaulofc

A novela chegou ao fim. O São Paulo confirmou nesta sexta-feira que Lucas Moura fica no clube até 31 de dezembro de 2026, ampliando seu vínculo que se concluiria nos próximos dias. Após a conquista inédita da Copa do Brasil, cresceu o interesse do time e do atacante pela renovação.

Antes de voltar ao São Paulo no meio do ano, Lucas esteve perto de concluir sua transferência para os Estados Unidos. O futebol mexicano também demonstrou interesse no atacante. No entanto, falou mais alto sua identificação com o clube que o revelou para o futebol.

"Sem dúvida, é um dia muito especial. Sou feliz aqui e amo muito o São Paulo. E poder ficar mais tempo é uma alegria enorme. Foram meses especiais, com a conquista da Copa do Brasil, e ficou o gostinho de querer ficar mais tempo aqui. É um momento especial na minha carreira e na minha vida. Meu coração é são-paulino, e eu tinha muita vontade de jogar com essa camisa novamente. Isso sempre mexeu comigo", afirmou Lucas.

O camisa 7 foi revelado nas categorias de base do São Paulo e foi vendido para a Europa após a conquista da Copa Sul-Americana, em 2012. Ele passou por Paris Saint-Germain e Tottenham, mas não chegou ao nível que todos esperavam. Aos 31 anos, decidiu retornar ao time tricolor para erguer o troféu inédito da Copa do Brasil. Em 2023, Lucas Moura atuou em 19 partidas pelo São Paulo, tendo anotado três gols.

"O Lucas é muito da marca da reconstrução que a gente tem feito no São Paulo nestes primeiros três anos da gestão do Presidente Julio Casares. A reconstrução do São Paulo passava por ter um time competitivo, que voltasse a ser protagonista. E a chegada do Lucas, sem dúvida nenhuma, nos ajudou junto com os demais atletas do elenco e a comissão técnica para conquistarmos a Copa do Brasil. Agora, serão mais três anos, um projeto mais longo, e ter um jogador do nível do Lucas qualifica o elenco e pode nos dar novas conquistas neste período", afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: