X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick e John Kennedy lideram equipe Pré-Olímpica

Craques do Verdão e do Flu são os destaques da lista de convocados de Ramón Menezes para a disputa por vaga nos Jogos de Paris


Imagem ilustrativa da imagem Endrick e John Kennedy lideram equipe Pré-Olímpica
Endrick é a grande aposta da seleção pré-olímpica para chegar a Paris |  Foto: Divulgação/ CBF

O técnico Ramón Menezes anunciou ontem os 23 convocados para tentar levar o Brasil aos Jogos de Paris-2024. O palmeirense Endrick e John Kennedy, do Fluminense, foram as novidades da lista para a disputa do Pré-Olímpico na Venezuela, entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro.

Desde quem assumiu a seleção sub-23, no começo do ano, Ramón gostaria de contar com o astro palmeirense, negociado para o Real Madrid. Mas sempre esbarrava nos pedidos de liberação do clube.

Resta saber se desta vez o treinador conseguirá contar com o jogador. Endrick desfalcaria o Palmeiras na largada da próxima temporada, perdendo a decisão da Supercopa do Brasil, diante do São Paulo, em 3 de fevereiro.

Já John Kennedy, que disputa a final do Mundial de Clubes hoje diante do Manchester City, na Arábia Saudita, teria as férias abreviadas, já que a apresentação está agendada para o dia 8 de janeiro. A seleção brasileira fará a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 16 de janeiro.

A viagem para a Venezuela ocorre no dia 17, apesar de a estreia brasileira estar agendada somente para a segunda rodada, dia 23, contra a Bolívia. Depois o Brasil encara a Colômbia, dia 26 e o Equador, dia 29. Fecha a fase de grupos no 1º dia de fevereiro, contra os venezuelanos.

“Um orgulho fazer mais uma convocação. Essa mostra muito do que foi o trabalho, com responsabilidade grande para que o Brasil voltasse a ganhar um Sul-Americano. Antes da nossa chegada, o Brasil não se fazia presente há duas edições de Mundial e novamente voltou a disputar os Pan-Americanos”, enfatizou Ramón

Dos 23 convocados, 20 já estiveram com o técnico. Foram chamados 14 jogadores que atuam no Brasil após 80 nomes observados. Ramón Menezes não falou especificamente de Endrick, mas disse que as três novidades “estão acostumadas com a seleção.”

“Agradecimento a todos os atletas e ao apoio, staff, comissão técnica e principalmente atletas que foram importantes em todas as conquistas. Eles são os protagonistas. É uma geração muito promissora”, disse o técnico.

OS 23 CONVOCADOS

Goleiros- Mikael (Atlhetico/PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians).

Laterais- Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Red Bull Bragantino) e Patrick (São Paulo)

Zagueiros- Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras).

Meio-campistas- Andrey Santos (Nottingham Forest), Marlon Gomes (Vasco), Alexsander (Fluminense), Ronald (Grêmio), Gabriel Pirani (DC United) e Danilo (Nottingham Forest)

Atacantes- Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians).

REGULAMENTO

- No Pré-Olímpico, disputado na Venezuela, as seleções são divididas em dois grupos com cinco times, que se enfrentam em turno único.

- O Brasil está no Grupo A, com Equador, Bolívia, Colômbia e Venezuela. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru.

- O Brasil estreia no dia 23 de janeiro, contra a Bolívia às 17h (de Brasília).

- Depois, enfrenta a Colômbia no dia 26 de janeiro; o Equador no dia 29; e fecha a fase de grupos contra a Venezuela no dia 1º de fevereiro.

- Os dois melhores de cada grupo vão para um quadrangular final, marcado para começar dia 5 de fevereiro

- As duas melhores seleções da competição garantem uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: