X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo ainda quer três reforços para equilibrar elenco após saídas em 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo não está completamente satisfeito com seu elenco para a temporada 2024. Após liberar diversos jogadores e fechar apenas quatro reforços, o clube busca "oportunidades de mercado" em três posições cruciais: lateral-esquerdo, zagueiro canhoto e centroavante reserva. No entanto, o Tricolor esbarra em desafios financeiros e um grande contingente de estrangeiros no plantel.

As saídas de Caio Paulista para o Palmeiras e de Lucas Beraldo, transferido para o PSG, deixaram a equipe dirigida por Thiago Carpini carente de opções na defesa. Além disso, as renovações dos zagueiros Diego Costa e Arboleda, que despertou o interesse do saudita Al Nassr, ainda não foram confirmadas. Ambos tem vínculo até o final deste ano.

"Temos cinco zagueiros no elenco, contando o (Matheus) Belém, que renovou recentemente. Estamos procurando um zagueiro canhoto, e isso fica claro pela necessidade de saída de bola por esse setor", admitiu o diretor de futebol Carlos Belmonte ao programa Bola da Vez, da ESPN.

No setor ofensivo, o clube busca um centroavante como alternativa a Calleri, titular absoluto da posição. Em dezembro, chegou a tentar o empréstimo de Pedro Raul, recém-contratado pelo Corinthians, mas as negociações não avançaram devido à intenção do Toluca (MEX) de vender o jogador em definitivo.

Há ainda a possibilidade de trazer estrangeiros, porém o São Paulo já conta com nove "gringos" no elenco, ultrapassando o limite de sete permitido nas competições da CBF. Diante disso, jovens da base como Juan e Talles Wander tornaram-se apostas para compor o setor.

LIMPA NO ELENCO

O São Paulo passou por uma reformulação expressiva em seu elenco desde a saída do técnico Dorival Júnior, para assumir o comando da seleção brasileira. O clube dispensou diversos jogadores que não faziam parte dos planos ou cujos contratos acabaram, incluindo nomes como Felipe Alves, Alexandre Pato, Erison, Gabriel Neves e Marcos Paulo.

Outros atletas ainda podem se despedir do CT da Barra Funda. É o caso do meia James Rodríguez, alvo de sondagens do exterior. O presidente Julio Casares, contudo, afirmou que o Tricolor conta com colombiano para 2024 e reiterou a confiança de que ele estará pronto para jogar em breve.

"Agora não chegou proposta. Se chegar, vamos sentar e analisar, se for bom para o jogador, se ele quiser, tudo é um contexto. Mas ele é jogador do São Paulo e tem contrato", completou Casares na zona mista após a vitória sobre o Corinthians.

James ainda não entrou em campo na temporada. A próxima oportunidade de estreia para o meia é neste domingo, 4, contra o rival Palmeiras, pela Supercopa Rei. A decisão está marcada para as 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: