São Mateus arranca empate no fim e segue na vice-liderança do Capixabão
Escute essa reportagem

No duelo que valia uma briga direta pela vice-liderança do Capixabão, neste domingo (16), o visitante São Mateus levou a melhor com um empate em 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova no estádio Olímpio Perim. O Pitbull do Norte, que estava perdendo a segunda posição, arrancou um empate aos 46 minutos do segundo tempo.
Com um golaço, o volante Canário abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, encobrindo o goleiro Ricardo. Mas aos 46 minutos do segundo tempo, dois lances seguidos definiram a partida. O Rio Branco/VN, que desperdiçou diversas chances na partida, foi castigado por um erro de tomada de decisão do atacante Wendson, que deixou Café para trás, entrou na área, ficou cara a cara com Ricardo, mas ao invés de finalizar, preferiu tentar o passe e errou. No contra-ataque, o lateral-esquerdo Maxwell cruzou para Gullyt Capixaba, mas o zagueiro Rafael Olioza tentou fazer o corte e marcou gol-contra.
O empate manteve as duas equipes na mesma posição que estavam antes do início da partida. O São Mateus segue na vice-liderança, agora com 10 pontos, e o Rio Branco/VN na quarta posição, com nove pontos.
O Pitbull do Norte volta a campo já na quinta-feira (20), visitando o Serra no Robertão, às 20h15. O Rio Branco/VN, porém, só volta a jogar no dia 29, também contra o Serra, em Venda Nova, já que o duelo contra o Vitória foi adiado para o dia 4 de março.
JOGO
Os visitantes foram o primeiro a assustar, logo aos dois minutos, com Marcelo, finalizando rasteiro de fora da área, com a bola passando perto do canto esquerdo do goleiro. O Rio Branco/VN, porém, reagiu logo depois e teve as melhores oportunidades.
Rafael Castro quase abriu o placar em dois lances seguidos e parecidos, cabeceando a bola para o chão, como manda o figurino, aos três e aos seis minutos, mas o Ricardo fez grande defesa no primeiro lance, com o pé esquerdo, operando um milagre, e no segundo a bola bateu no travessão. Aos 13, a arbitragem anulou um gol dos mandantes, acusando impedimento de Walber, que tinha aproveitado rebote após chute forte de Canário.
Aos 28, Henrique Tiririca cobrou falta e Ricardo foi buscar. Mas o merecido gol saiu aos 38 e foi um golaço. Canário invadiu a área pela direita, se livrou da marcação e encobriu Ricardo, com a bola batendo na trave direita do goleiro antes de entrar. Aos 42, o Rio Branco/VN acertou a trave mais uma vez, com cobrança de falta de Walber.
No segundo tempo, o São Mateus equilibrou as ações com alterações do técnico Vevé. Aos 34, Cascão quase empatou de cabeça. Seis minutos depois, Wendson desperdiçou livre, dentro da área, para o time da casa, chutando por cima do gol. O atacante ainda vacilou aos 46, tentando passe ao invés de finalizar cara a cara com o goleiro Ricardo, dentro da área. No contra-ataque, o São Mateus empatou com gol contra do zagueiro Rafael Olioza, que tentou cortar cruzamento para Gullyt Capixaba.
Comentários