X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Bernardo vence o São Paulo, passa o Palmeiras e dorme líder

A equipe do ABC foi mais perigosa durante todo o jogo em contra-ataques


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Bernardo vence o São Paulo, passa o Palmeiras e dorme líder
Com a vitória, o São Bernardo assume momentaneamente a liderança do Paulistão |  Foto: Reprodução / Instagram @saobernardo_fc

O São Paulo perdeu para o São Bernardo por 1 a 0 na noite deste sábado (25), no Morumbi, pela penúltima rodada do Paulistão.

O São Bernardo abriu o placar logo aos três minutos em bola parada. Rodrigo Souza nem saiu do chão para mandar a cobrança de escanteio de Vitinho para o gol em falha da zaga.

Ainda no primeiro tempo, o São Bernardo teve chance para ampliar em contra-ataque com Matheus Reis driblando até o goleiro, mas Alan Franco salvou o gol certo. Bem postado atrás, o São Bernardo parou o ataque são-paulino e teve o contra-ataque como arma perigosa durante todo o jogo. O centroavante João Carlos chegou a acertar a trave.

Com o resultado, o São Bernardo ultrapassou o Palmeiras e lidera o grupo D com 26 pontos e a melhor campanha do estadual. O São Paulo segue na liderança do grupo B, mas viu o Água Santa igualar seus 20 pontos. 

Rogério Ceni colocou Jhegson Méndez ao time titular após dar chance a Luan na última partida. O equatoriano que foi tratado pelo clube como uma das grandes contratações do futebol brasileiro na janela vem sendo o titular do time, mas Luan iniciou a última rodada: a primeira vez como titular desde junho do ano passado.

Méndez saiu no segundo tempo para entrada de Luan, que foi muito aplaudido no Morumbi. O torcedor já comemorou quando o técnico chamou o camisa 8 e aplaudiu bastante quando ele entrou em campo. Luan é um dos mais queridos pela torcida e está em fim de contrato: ele só irá renovar se voltar a se sentir importante no time.

Os dois executam a mesma função em campo: entram no meio da dupla de zaga quando o Tricolor tem a bola. A substituição não mudou a forma de jogar do São Paulo que já perdia desde o início do jogo.

Ao contrário de Luan, Rodrigo Nestor saiu de campo vaiado. A torcida já havia pegado no pé do jogador durante a partida, mas deu voz ao seu descontentamento quando Rogério Ceni tirou-o de campo. Tanto Luan quanto Nestor são crias de Cotia.

Na frente desde os três minutos, o São Bernardo esteve bem postado o jogo todo: sólido na defesa com linha de cinco, não viu necessidade de sair para fazer o resultado no Morumbi e impediu o ataque são-paulino de criar.

Leia mais:

Clássico com cara de decisão neste domingo no Capixabão

Tottenham vence clássico contra Chelsea, afunda rival, e se firma no G4

A equipe do ABC foi mais perigosa durante todo o jogo em contra-ataques. Poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo não fosse Alan Franco salvar em cima da linha. Ainda acertou a trave e teve outros lances de mano a mano no segundo tempo.

Rogério Ceni perdeu Calleri, machucado, na primeira etapa e colocou Pedrinho em campo, adiantando Luciano para o comando de ataque. Com o São Bernardo fechado, o Tricolor sentiu falta de sua referência dentro da área.Lances Importantes

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0x1 SÃO BERNARDO

Campeonato Paulista - 11ª rodada

Data: 25/02/2023 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Mauro André de Freitas e Anderson José de Moraes Coelho

VAR: Marcio Henrique de Gois

Amarelos: Nestor; Rafael Vaz, Hugo Sanches

Gols: Rodrigo Souza, aos 3 minutos do primeiro tempo.

SÃO PAULO

Rafael; Nathan, Beraldo, Alan Franco e Caio Paulista (Patryck); Jhegson Méndez (Luan), Nestor (Talles Costa), Galoppo e Wellington Rato (Alisson); Calleri (Pedrinho) e Luciano. Técnico: Rogério Ceni

SÃO BERNARDO

Alex Alves; Alex Reinaldo (Hugo Sanches), Heider, Matheus Salustiano (Romércio), Rafael Vaz e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Vitinho e Chrystian Barletta; João Carlos e Matheus Régis (Felipe Marques). Técnico: Márcio Zanardi

Leia mais:

Para cortar gastos, PSG pode deixar Messi sair na próxima temporada

Torcida arremessa banana em jogador brasileiro durante partida na Rússia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: