X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos volta à Vila Belmiro para enfrentar o Goiás e tentar frear crise na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Após quatro derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a jogar na Vila Belmiro buscando interromper a crise em que se afundou. Na última vez que jogou no litoral paulista, no dia 19 de maio, o time dirigido por Fábio Carille goleou o Brusque por 4 a 0 e era o líder com 15 pontos.

Agora, sétimo colocado, com os mesmos 15 pontos, o Santos enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 19h. Carille deve contar com força máxima para o confronto. Os atacantes Guilherme e Furch, recuperados de lesão, devem começar como titulares. Eles estiveram no banco contra Operário-PR, na sexta-feira, e entraram para tentar evitar mais um resultado negativo, mas não tiveram sucesso.

Desde a goleada sobre o Brusque, que marcou a volta do público à Vila Belmiro após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santos jogou quatro vezes longe de seu estádio. Foram partidas em Minas, no Paraná e no interior de São Paulo. O confronto contra o Botafogo-SP, pela oitava rodada, tinha o time como mandante, mas por questões comerciais foi disputado no estádio do Café, em Londrina.

Após o jogo no interior do Paraná, a delegação se deslocou de ônibus para o interior de São Paulo para enfrentar o Novo Horizontino. O episódio gerou reclamação pública do atacante Wesley Patati, que acabou multado pela diretoria.

O Santos iniciou a campanha na Série B como um dos favoritos não só para voltar à elite, mas também para a conquista do título. Agora viver uma péssima fase, sem precedente nem mesmo em 2023, quando não passou da primeira fase do Paulista e amargou o inédito rebaixamento no Brasileiro. No ano passado, o Santos acumulou no máximo três derrotas consecutivas.

Carille diz ter a diretoria próxima e que acompanha todo o trabalho que ele faz, mas sabe que "futebol é resultado" e que seu cargo está em risco no caso de um novo resultado insatisfatório. Na preparação para enfrentar o Goiás, o técnico além de trabalhar tática e fisicamente também mostrou preocupação com as jogadas de bola parada, que originaram gols sofridos pela equipe nas últimas rodadas.

O Goiás tem 18 pontos na classificação, e o técnico Márcio Zanardi fará uma mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Coritiba na última rodada. O atacante colombiano Ángelo Rodríguez saiu machucado e está vetado. A tendência é que Breno Herculano entre em seu lugar e faça trio de ataque com Welliton Matheus e Paulo Baya.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X GOIÁS

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

GOIÁS - Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão, Juninho e Luiz Henrique; Welliton Matheus, Breno Herculano e Paulo Baya.

Técnico: Márcio Zanardi.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: