Santos tem acordo de intenção para arena, mas pandemia desacelera processo
Escute essa reportagem
O Santos pode ter no futuro um estádio mais moderno para sediar as suas partidas. O clube tem um acordo de intenção com a WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque, do Palmeiras. A ideia é que a empresa e o clube criem um projeto para a obra da Vila Belmiro.
No entanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, as negociações e a execução desse planejamento não andaram com a velocidade esperada no início deste ano. A construtura enfrentou problemas até mesmo com obras já consolidadas, como a do Palmeiras -funcionários foram demitidos.

O clube, por sua vez, também enfrenta turbulência em suas finanças. Mesmo antes da pandemia, o caixa santista já não era dos mais saudáveis. Sem as receitas das partidas, o departamento de futebol reduziu os salários dos atletas em 70%.
Há um ano, o Santos apresentou um plano de construção de novos estádio e centro de treinamento por parte da empresa Bolton Group, dos Emirados Árabes. A parceria não foi para frente. Por isso, o presidente do clube, José Carlos Peres, mostrou para Walter Torre Júnior o projeto do arquiteto Artur Katchborian, que pode ser utilizado como base.
Comentários