X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos sai na frente, cede empate ao CRB no fim, mas mantém folga na liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Santos deixou escapar a oportunidade de obter mais uma vitória neste domingo, em Maceió, ao ceder o empate de 1 a 1 para o CRB, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em um confronto bastante equilibrado, o time paulista abriu o placar com Serginho já na etapa final. No entanto, Anselmo Ramon, de voleio, decretou a igualdade na partida.

Com o resultado fora de casa, a equipe do técnico Fábio Carille contabiliza 33 pontos e segue isolado na liderança da classificação. Mirassol, Vila Nova e América-MG vem atrás empatados com 29. Já o CRB soma 24 pontos e ocupa a parte intermediária da tabela.

O final do jogo foi emocionante com as duas equipes se lançando ao ataque a fim de tentar o gol da vitória. Miguelito, que entrou na parte final do confronto, desperdiçou chance clara de assegurar o triunfo fora de casa. Anselmo Ramon, em chute de longe, também ameaçou o gol de Brazão no final.

O Santos volta a jogar pela Série B na próxima sexta-feira. Sob o apoio de sua torcida, a equipe paulista enfrenta o Sport. Já a equipe de Alagoas desafia o Operário-PR no estádio Germano Kruger, como visitante, no domingo.

O jogo teve início com o CRB botando pressão em cima da defesa santista. João Pedro completou falta cobrada por Gegê e Gabriel Brazão foi obrigado fazer uma difícil intervenção mandando a bola para escanteio. Apostando em uma estratégia ofensiva, a equipe nordestina avançou a marcação a fim de buscar o primeiro gol e causou dificuldades ao adversário.

Com espaços a explorar,o Santos respondeu com duas boas chances desperdiçadas por Otero, dando ao confronto, ritmo intenso. Com um time mais consistente e fazendo a transição da defesa para o ataque com rapidez, o time paulista perdeu a sua melhor chance aos 19 minutos. Guilherme teve liberdade para dominar na área e chutou cruzado. A bola subiu, bateu no travessão, e foi para a linha de fundo.

Um lance inusitado marcou a primeira etapa. O Santos tinha uma falta perigosa a seu favor e, quando Otero se preparou para a cobrança, foi impedido de bater a infração pelo árbitro da partida por estar ter um sangramento na perna. Os atletas santistas cercaram o o juiz inconformados por não poder contar com seu melhor cobrador no lance. No final, Serginho foi para o lance e errou o alvo.

Na volta para o segundo tempo, o Santos perdeu uma boa chance de abrir o placar a partir de uma jogada de linha de fundo. Serginho fez boa trama pela direita e cruzou. O goleiro Matheus Albino afastou mal e a sobra ficou com Guilherme. O atacante santista chutou cruzado e a bola raspou a trave.

Em seguida, no entanto, o Santos movimentou o marcador. Diego Pituca foi progredindo com a bola e a sobra foi parar nos pés de Serginho. Ele chutou de direita e estufou a rede fazendo 1 a 0. O lance foi revisado pelo VAR e a partida sofreu uma paralisação de nove minutos até que o gol fosse, enfim confirmado.

O técnico do CRB foi para o tudo ou nada e promoveu substituições no atacado para tornar seu time mais efetivo. Com quatro peças novas em campo, o time alagoano controlou a partida e chegou à igualdade em belo lance. No cruzamento da direita Anselmo Ramon deu um bonito voleio e acertou o canto de Gabriel Brazão, aos 31 minutos. Foi o seu oitavo gol na competição.

Daí foi a vez de Carille fazer o mesmo e apostar na entrada de Willian, Miguelito e Patrick no time. O confronto ficou movimentado até o final, mas o placar persistiu mesmo no empate de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:

CRB 1 X 1 SANTOS

CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão (Gustavo Henrique) e Ryan (William Formiga); Falcão (Chay), João Pedro e Gegê, Kleyton (Labandeira), Léo Pereira (Mike) e Anselmon Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Patrick); Otero (Pedrinho), Julio Furch (William) e Guilherme (Miguelito). Técnico: Fábio Carille.

GOLS - Serginho, aos 14 minutos do primeiro tempo. Anselmo Ramon, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Pereira e Chay (CRB); Miguelito e Diego Pituca (Santos).

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: