Santos mira torcedor da capital e terá 3 jogos no MorumBis, enquanto São Paulo jogará na Vila
Escute essa reportagem
O Santos anunciou uma parceria com o São Paulo para mandar três partidas no MorumBis, na capital. Em troca, o time tricolor terá também três jogos como mandante na Vila Belmiro.
A ação parte da direção santista para levar partidas do time para além de Santos, especialmente em São Paulo. O clube vai solicitar à CBF para que o jogo contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão, em 4 de agosto, já seja no MorumBis.
Não há definição sobre quando serão as outras partidas. O estádio são-paulino tem capacidade para 67.052 pessoas, enquanto a Vila Belmiro limita-se a pouco mais de 16 mil torcedores. O Santos tem como trunfo para lotar as arquibancadas a permanência de Neymar, que renovou até o fim do ano e já voltou a jogar.
Em maio, o time santista mandou a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Foi a primeira vez que o Santos jogou como mandante no estádio palmeirense, e reuniu 35.240 torcedores, com uma renda de R$ 2.806.052,90. A intenção era realizar o jogo na Mercado Livre Arena Pacaembu, mas não foi possível.
“Fizemos grandes partidas recentemente na capital, com uma adesão fantástica de público e nossa intenção é manter esse sucesso, ajudando tanto a torcida quanto o nosso time”, afirma o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em comunicado.
No ano passado, o Santos tentou se reaproximar do torcedor após rebaixamento para a Série B em 2023. Uma das formas foi mandar jogos na capital. Na fase de grupos do Paulistão, a equipe levou 50 mil torcedores ao MorumBis, o que foi o maior público do estádio naquela temporada até aquele momento.
Veja também
Também pelo Paulistão de 2024, o Santos bateu recorde de público na casa de outro rival, o Corinthians. Na Neo Química Arena, o time levou quase 45 mil santistas para acompanhar a vitória alvinegra sobre o Red Bull Bragantino, na semifinal.
Mesmo num recorte mais recente, nem sempre a estratégia funcionou. No Paulistão de 2023, o local escolhido foi o Estádio do Canindé, da Portuguesa, para o duelo contra a Ferroviária. Apenas 11,5 mil torcedores compareceram, sob chuva, para presenciar o empate por 1 a 1.
Comentários