X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos goleia o The Strongest e se recupera na Copa Libertadores


Imagem ilustrativa da imagem Santos goleia o The Strongest e se recupera na Copa Libertadores
Time conquistou os primeiros pontos na Libertadores |  Foto: Ivan Storti / Santos FC

Após duas derrotas em duas rodadas na Copa Libertadores e há mais de duas semanas sem vencer na temporada, o Santos precisava de uma partida em casa, contra adversário frágil. Apareceu o The Strongest (BOL). A equipe brasileira o goleou por 5 a 0 nesta terça (4), na Vila Belmiro.

O resultado serviu para cortar uma sequência negativa de cinco partidas. O último triunfo havia acontecido em 18 de abril, contra a Internacional de Limeira, pelo Paulista. Depois disso foram quatro derrotas e um empate. Durante esta fase, o técnico argentino Ariel Holan pediu demissão. Foi a primeira vitória do interino Marcelo Fernandes no comando.

Ele permanece como temporário no cargo enquanto o presidente Andres Rueda tenta decidir se vale a pena contratar o desempregado Fernando Diniz para comandar o elenco ou se efetiva o antigo zagueiro e integrante da comissão técnica permanente do clube.

Mesmo antes de começar o jogo desta terça, não era difícil imaginar que quando o Santos conseguisse furar o bloqueio defensivo do rival e abrisse o placar, a vitória estaria assegurada. O time brasileiro precisou de muito pouco tempo para isso. Aos 2 minutos, Marinho completou na segunda trave cruzamento de Gabriel Pirani e colocou os donos da casa na frente.

Foi o primeiro gol do Santos na fase de grupos da Libertadores. Até então, a equipe havia sido derrotada por Barcelona (EQU) e Boca Juniors (ARG) por 2 a 0. O argentino será o próximo adversário, terça (11), na Vila Belmiro, em um confronto que será novamente decisivo para a agremiação alvinegra.

Quando o intervalo chegou, o Santos vencia por 3 a 0. Jean Mota escalado como volante, encontrava espaço para distribuir o jogo, assim como Gabriel Pirani e Vinicius Balieiro chegavam ao ataque com facilidade.

Pirani fez o segundo aos 26 após passe de cabeça de Felipe Jonatan. Balieiro carregou a bola até a entrada da área e finalizou no canto direito aos 43.

A não ser por um chute da intermediária no final do primeiro tempo, o The Strongest não ameaçou. Não fosse por este lance, o goleiro João Paulo teria sido um espectador dos primeiros 45 minutos. Não à toa, depois de três rodadas, os bolivianos não fizeram nenhum gol.

No segundo tempo, quando conseguiu chegar, teve azar. Acertou a trave duas vezes.

Com o passar do tempo e com a vitória assegurada, Fernandes fez mudanças para preservar os jogadores. Na quinta-feira (6), o Santos faz o clássico com o Palmeiras no estadual, torneio em que ainda precisa de resultados para obter classificação para as quartas de final.

Mesmo tirando o pé do acelerador, os gols continuaram a sair. O quarto foi em chute forte de Lucas Braga aos 13. Kevin Malthus também acertou arremate no canto esquerdo para completar o placar, aos 37 minutos.

SANTOS
João Paulo, Pará (Madson), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete); Vinícius Balieiro (Kevin Malthus), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Lucas Braga (Ângelo). T.: Marcelo Fernandes

THE STRONGEST
Vaca; Torres, Castillo, Valverde, Sagredo (Mateos); Ramiro Vaca, Cardozo, Wayar e Arrascaita (Chura); Willie e Reinoso (Blackburn). T.: Alberto Illanes

Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Christian Garay (CHI)
Cartões amarelos: Kaiky Fernandes (SAN), Arrascaita e Wayar (STR),
Gols: Marinho (SAN), aos 2', Gabriel Pirani (SAN), aos 26', e Vinícius Balieiro (SAN), aos 43'/1ºT; Lucas Braga (SAN), aos 13', e Kevin Malthus (SAN), aos 37'/2ºT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: