X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos encara Amazonas e quer manter 100% de aproveitamento para assegurar o topo da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

De um lado um time com três vitórias em três rodadas, dono do melhor saldo de gols da competição e fortalecido pelo trabalho do técnico Fábio Carille. Do outro, um rival que não venceu no campeonato e teve um de seus principais jogadores preso pela polícia momentos antes de entrar em campo na última rodada. É nesse clima que o Santos encara o Amazonas neste sábado, às 17h, na Arena da Amazônia, disposto a obter o quarto triunfo seguido para continuar no primeiro posto da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas graças da torcida pela boa campanha até aqui, Fábio Carille vem fazendo a sua parte. Nesta semana livre, o comandante aproveitou as atividades para ajustar a equipe e ainda implementar novidades em seu esquema tático.

Ele ensaiou jogadas de transição ofensiva e ainda deu ênfase à bola parada a fim de surpreender o Amazonas em sua casa. Diante de um time que não conseguiu triunfar na competição, o treinador pediu foco.

"O grande desafio é manter a nossa motivação lá em cima. Independentemente do adversário, e do campeonato, temos que lembrar que estamos defendendo o Santos", afirmou o treinador.

Com um empate e duas derrotas, o Amazonas ocupa a zona de rebaixamento. Para essa partida, o treinador santista vai ter três desfalques: dois deles no setor ofensivo. Pedrinho e Julio Furch, com problemas no púbis, não viajaram com a delegação para Manaus.

Já a outra baixa é por precaução: o zagueiro Gil, que atuou em todos os 19 compromissos do Santos neste ano, ganhou um descanso da comissão técnica. A decisão foi tomada em conjunto com o departamento médico. Carille alertou o time sobre o perigo de enfrentar um adversário que está mal na classificação.

"Temos que respeitar demais o time do Amazonas. Vamos pensar na vitória, pensar em jogar bem. Acho que esse é o caminho para conseguirmos o nosso objetivo. Estamos em início de trabalho neste ano e sabemos que precisamos melhorar em muitas coisas"

Sobre os desfalques, ele tratou de minimizar a situação. "Não sou de ficar lamentando ausência de jogador, mas sim dar moral para quem está chegando no time. Tenho confiança no elenco", afirmou Carille sobre o rival em entrevista coletiva em Manaus

Diante das mudanças, Carille vai ser obrigado a mexer. Na frente, o ataque deve ser formado por Otero, Morelos e Guilherme. Já na zaga, dois nomes brigam por um lugar entre os titulares: Jair Cunha e Alex Nascimento estão à disposição do treinador.

Mas se de um lado o Santos surge como favorito pela fase que atravessa, os donos da casa já começam a sentir a pressão pelo mau começo. A equipe, que vem de um revés de 3 a 0 para a Ponte Preta, ainda teve que conviver com um problema extracampo (o atacante Jô foi preso momentos antes do duelo com o time de Campinas por falta de pagamento de pensão alimentícia).

O atleta, que foi liberado após o acerto com a Justiça, já está integrado ao elenco manauara. No entanto, sua escalação não está garantida. Ele briga com Sassá pelo posto de titular com Sassá.

Pressionado, o técnico Adilson Batista conta com o apoio da torcida para conseguir o primeiro triunfo. Diante da boa fase do rival, o treinador deve apostar e uma forte marcação no meio-campo para explorar os contra-ataques.

FICHA TÉCNICA:

AMAZONAS X SANTOS

AMAZONAS - Edson Marden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Guilherme Xavier e Pará; William Barbio, Sassá (Jô) e Matheus Serafim. Técnico: Adilson Batista.

SANTOS - João Paulo; JP Chermont, Jair (Alex Nascimento), Joaquim e Escobar; João Schimdt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

HORÁRIO - 17h.

LOCAL - Estádio Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: