X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos empata com Ferroviária, mas cai nos pênaltis pela Copinha


Ouvir

Escute essa reportagem

Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos está fora da disputa pelo tetracampeonato. Nesta terça-feira, os ‘Meninos da Vila’ foram eliminados pela Ferroviária, num jogo muito intenso e que terminou empatado por 2 a 2, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Nos pênaltis, o time de Araraquara levou a melhor: 6 a 5.

O Santos foi melhor no primeiro tempo, quando abriu vantagem de dois gols. Mas a Ferroviária diminuiu o placar e foi melhor no segundo tempo, quando buscou o empate. Na disputa de pênaltis, muita emoção. Nas cinco cobranças, um chute perdido para cada lado: 4 a 4. Nas disputas alternadas, na sétima tentativa, a Ferroviária marcou com Matão e o Santos perdeu com João Alves, que bateu forte e por cima do travessão.

Copinha 2025

Apesar da agressividade santista, a Ferroviária também se mostrou perigosa no primeiro tempo nos contra-ataques. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos, o que deu uma certa tranquilidade aos ‘Meninos da Vila”. Após escanteio e desvio e cabeça na primeira trave, a bola sobrou na pequena área para o complemento de Rafael Freitas.

Mas o time da casa assustou numa cobrança de falta, bem feita, por Jonathan. Ele encobriu a barreira e a bola explodiu no travessão. Com apoio da torcida, o Santos ampliou aos 20'. Oura vez o lance começou em escanteio do lado esquerdo e após rebatida da defesa a bola sobrou para um chute cruzado de Mateus Xavier.

A Ferroviária não se importou com a festa da torcida e diminuiu aos 15', quando a defesa vacilou e Victor Silva invadiu a área pelo lado esquerdo. Sem ângulo, ele ameaçou cruzar, porém, finalizou com categoria.

No início do segundo tempo, o Santos voltou atacando, dando a impressão de que pretendia decidir sua vaga. Mas encontrou o time da casa bem armado e pouco finalizou.

Com o passar do tempo, os santistas demonstraram cansaço e a Ferroviária soube aproveitar para empatar aos 31 minutos, quando após um passe do lado direito, Diego recebeu de costas, fez o giro e bateu cruzado.

Nos acréscimos, o zagueiro Diego Borges foi expulso ao cometer uma falta perto da área e receber o segundo cartão amarelo. A decisão acabou indo para os pênaltis.

Outros classificados

Pela manhã, o Bahia confirmou sua vaga ao vencer por 2 a 0 o Coritiba, em jogo disputado em Porto Feliz. O seu adversário vai ser o Cruzeiro que venceu, por 3 a 1, a Portuguesa, em São Carlos.

Na cidade de Bálsamo, o Mirassol perdeu por 2 a 0 para o Criciúma, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo-RJ e Ponte Preta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: