X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos derrota Ituano com facilidade e reassume a liderança da Série B

Santos não deu chances ao Ituano e aproveitou a oportunidade ao enfrentar o time de pior defesa da Série B para somar mais três pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santos derrota Ituano com facilidade e reassume a liderança da Série B
|  Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos venceu facilmente o Ituano, por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada, e recuperou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time santista alcançou os 28 pontos, superando Vila Nova (27) e América-MG (26). Já a equipe de Itu permanece com 11 pontos, na 19ª colocação.

Em um jogo no qual apenas um time atacou, o Santos não deu chances ao Ituano e aproveitou a oportunidade ao enfrentar o time de pior defesa da Série B para somar sem sustos mais três pontos na tabela de classificação.

Desde o primeiro minuto, a equipe do técnico Fábio Carille já rondou à meta do goleiro Saulo. Logo aos oito minutos, Guilherme perdeu grande oportunidade, depois de péssima saída do goleiro do Ituano.

Mas o primeiro gol santista não demorou a sair. Aos dez, Escobar roubou a bola na esquerda e rolou para a chegada de Diego Pituca. Com finalização bem colocada, o meia abriu o placar.

O Santos manteve a pressão e chegou ao segundo gol, aos 14 minutos. Otero sofreu pênalti, que Guilherme bateu para defesa parcial de Saulo. No rebote, Guilherme conferiu: 2 a 0.

Empurrado pela torcida, o Santos seguiu no ataque e poderia ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem maior. Saulo fez duas belas defesas. A facilidade era tão grande que até o zagueiro Gil se aventurou em uma cobrança de escanteio, mas a cabeçada saiu fraca.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Ituano finalizou pela primeira vez na partida, mas o chute de Bruno Xavier saiu fraco e não deu trabalho para Gabriel Brazão. O time visitante demonstrou que veio com outra postura e permaneceu no campo de ataque. Zé Eduardo quase fez um golaço aos dez minutos.

O Santos só foi responder à pressão do Ituano aos 12 minutos, quando Guilherme pegou um rebote da zaga e bateu bonito, mas errou por pouco. O lance fez a equipe santista acordar, mas os erros nas finalizações continuaram, impedindo o aumento da vantagem no placar. Otero chegou a acertar a trave.

Na parte final da partida, o Santos se acomodou com o resultado garantido. Mesmo assim, Willian Bigode perdeu gol feito na pequena área. Já o Ituano só foi assustar aos 43, com Bruno Alves, que arriscou um bomba de longe, levou perigo, mas errou o alvo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ITUANO

SANTOS - Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Gil, Jair Cunha e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Miguelito); Otero, Julio Furch (Willian) e Guilherme (Pedrinho). Técnico: Fabio Carille.

ITUANO - Saulo; Vinicius Poz (Bruno Xavier), Claudinho, Wálber, Lucas Dias e Rodrigo (Bruno Alves); Gabriel Falcão (Aluísio), Miquéias e Kauan Leal; Vinícius Paiva (Leozinho) e Zé Eduardo (Neto Berola). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Diego Pituca aos dez e Guilherme aos 14 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo, Lucas Dias e Wálber.

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA - R$ 571.587,50.

PÚBLICO - 12.839 torcedores.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: