X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos acerta com meia-atacante Laquintana, reserva do Red Bull Bragantino, até o fim do ano


Ouvir

Escute essa reportagem

O Santos fechou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Ignacio Laquintana, que estava no Red Bull Bragantino, até o dia 31 de dezembro de 2024. O uruguaio é quinto reforço anunciado pelo time na atual janela de transferências depois do meia-atacante Billy Arce, dos atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie e do goleiro Renan.

Laquintana tem 25 anos e começou a carreira como profissional atuando pelo Defensor Sporting em 2018. Após três temporadas, chamou a atenção dos grandes clubes do Uruguai e foi contratado pelo Peñarol em 2021. Ele disputou 72 jogos, marcou oito gols e conquistou quatro títulos pelo clube.

O jogador uruguaio chegou ao Red Bull Bragantino em abril do ano passado. Na equipe de Bragança Paulista, Laquintana atuou poucas vezes como titular e marcou dois gols em 31 jogos. O meia-atacante tem convocações para a seleção sub-20 do Uruguai e foi convocado para a equipe principal, mas não chegou a entrar em campo.

Com apenas o Paulista e a Série B do Brasileiro no calendário de 2024, o Santos faz uma temporada de altos e baixos. O time está na vice-liderança da Série B, com 40 pontos após 24 rodadas, mas vive uma sequência negativa de quatro tropeços consecutivos, sendo uma derrota e três empates.

A equipe, que chegou a exibir um bom futebol e liderou a Série B, atualmente convive com as vaias da torcida para o técnico Fábio Carille e boatos de que os jogadores estariam insatisfeitos com o treinador.

O Santos busca a reabilitação neste sábado, às 17h, quando enfrenta o Brusque, na Arena Joinville. O time catarinense faz campanha irregular e está na zona de rebaixamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: