X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sainz agradece apoio de torcida após a corrida e exalta equipe: 'Queria dar vitória à Ferrari'


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de vencer a segunda corrida na temporada 2024 da Fórmula 1 no Grande Prêmio do México, o espanhol Carlos Sainz recebeu o incentivo da torcida local nas arquibancadas. "Incrível essa torcida. O fim de semana foi intenso e senti que eles torceram muito por mim", disse o vencedor da prova deste domingo.

Na sequência, o piloto que está de saída da Ferrari, disse que o lugar mais alto do pódio teve um sabor especial. "Precisava vencer e queria dar uma vitória à Ferrari antes de deixar a equipe".

O fim de semana deu muito certo para Sainz. O espanhol já tinha brilhado no treino classificatório ao conquistar a pole. Da última vez que partiu da posição de honra no grid, na etapa de Singapura de 2023, ele venceu a prova. Na atual temporada, o ferrarista já possuía um triunfo: no GP da Austrália, aproveitando uma rara quebra do líder do campeonato Verstappen.

Para ele, o ponto alto da corrida foi a ultrapassagem sobre o Verstappen. "Estava com muita confiança. Ele estava meio longe, mas fui para cima e consegui fazer a ultrapassagem".

Falando especificamente sobre a ação, ele disse que não pensou muito na melhor maneira de efetuar a manobra, apenas sabia que tinha que atacar o atual líder do Mundial de Pilotos.

"Para ser honesto, não me preparei. Fiquei um pouco irritado no começo, tendo perdido a posição para ele e disse que precisava surpreendê-lo de uma forma ou de outra, pois é muito difícil ultrapassar Max. Ele provou isso muitas vezes", apontou. "Eu estava um pouco atrás, mas disse: 'não tenho nada a perder, vou jogar por dentro'. Estava muito confiante nos freios na curva 1", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: