Saiba datas, horários e onde assistir aos jogos da Copa América Feminina
Escute essa reportagem
A Copa América feminina de futebol tem início na próxima sexta-feira, dia 11 de julho. A competição será realizada no Equador.
O torneio conta com a participação de dez seleções. O Grupo A é composto por Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai. Já no Grupo B é formado por: Brasil, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.
As equipes jogam em suas chaves em turno único. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais. As terceiras colocadas disputam o quinto lugar da competição.
As semifinais estão previstas para acontecerem nos dias 28 e 29 de julho. A disputa do terceiro lugar está marcada para primeiro de agosto. A finalíssima ocorre no dia 2 de agosto, um sábado.
A Copa América feminina de futebol terá transmissão ao vivo do SporTV (TV fechada) e da TV Brasil (TV fechada). O duelo que abre o torneio ocorre nesta sexta-feira, 11, às 21 horas (de Brasília), entre o anfitrião Equador e o Uruguai.
O Brasil estreia na competição no domingo, dia 13 de julho, às 21 horas (de Brasília), contra a Venezuela. A seleção brasileira ainda enfrenta na primeira fase a Bolívia (dia 16 de julho, às 18 horas de Brasília); o Paraguai (dia 22, às 21 horas de Brasília); e a Colômbia (dia 25, às 21 horas de Brasília).
A seleção brasileira é a atual e maior campeã da Copa América feminina, com oito títulos conquistados em nove edições. O Brasil foi vice-campeão há 19 anos, quando perdeu para a Argentina na decisão.
A Copa América não servirá como torneio classificatório para a Copa do Mundo Feminina. A disputa no Equador, todavia, garante vaga para as seleções finalistas na Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. Os cinco melhores times asseguram lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru.
Comentários