X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sabalenka inicia defesa do título do WTA 1000 de Madri com dura vitória sobre polonesa


Acostumada a disputar finais e atual campeã do Aberto da Austrália, a belarussa Aryna Sabalenka vem sofrendo no circuito nos últimos torneios. Nesta sexta-feira, a número 2 do mundo precisou de três sets para largar com vitória na defesa do título do WTA 1000 de Madri, na Espanha. Diante da polonesa Magda Linette, avançou com 6/4, 3/6 e 6/3 após 2h12.

Desde o anúncio da morte do ex-namorado, Konstantin Kotsov, dia 19 de março, que a segunda colocada do ranking vem sofrendo para apresentar grandes partidas em quadra. A belarussa caiu nas quartas em Stuttgart, na segunda rodada em Miami e nas oitavas em Indian Wells.

Nesta sexta-feira, quebrou o saque de Linette logo no terceiro game e fechou o primeiro set em 6 a 4. Mas não manteve o ritmo e cedeu o empate na parcial seguinte, após ver a rival abrir 4 a 1 e não conseguir reagir.

A decisão, então, veio no terceiro set. E o jogo foi duro, até 4 a 3, quando conseguiu a quebra e depois sacou para fechar por 6 a 3 e evitar a queda precoce. A próxima adversária será Robin Montgomery, no domingo. A americana se garantiu com virada sobre a britânica Katie Boulter, parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Outra favorita que largou bem em Madri foi a casaque Elena Rybakina, quarta do mundo. Em sets diretos, passou pela italiana Lucia Bronzetti, parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima fase a adversária será Mayar Sherif, do Egito, que deixou a 25ª cabeça de chave, a ucraniana Marta Kostyuk, pelo caminho, com triunfo por 6/2 e 7/5.

Outra Top 10 eliminada na rodada foi chinesa Qinwen Zheng, superada por Yulia Putintseva, do Casaquistão, parciais de 7/5, 2/0 e abandono. A sexta favorita sentiu uma lesão e desistiu. Markéta Vondrousova (7ª favorita), Daria Kasatkina (10ª), Jasmine Paolini (12ª) e Danielle Collins (13º), se deram bem e confirmaram classificação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: