X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sabalenka derrota chinesa campeã olímpica e conquista o tri do WTA 1000 de Wuhan

Ela derrotou, neste domingo, a chinesa e atual campeã Qinwen Zheng por 2 sets a 1, parciais de 6.3, 5/7 e 6/3 para se manter invicta na competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sabalenka derrota chinesa campeã olímpica e conquista o tri do WTA 1000 de Wuhan
Sabalenka derrota chinesa campeã olímpica e conquista o tri do WTA 1000 de Wuhan |  Foto: Reprodução/Instagram Aryna

Aryna Sabalenka é tricampeã consecutiva do WTA 1000 de Wuhan, na China. Ela derrotou, neste domingo, a chinesa e atual campeã Qinwen Zheng por 2 sets a 1, parciais de 6.3, 5/7 e 6/3 para se manter invicta na competição, que não foi disputada entre os anos de 2020 e 2023 por causa da Covid-19. A belarussa soma 17 jogos e 17 vitórias no torneio.

Com a vitória em Wuhan, Sabenka conquistou o seu quarto título na temporada. Ela já havia vencido o Australian Open, o US Open e o WTA 1000 de Cincinnati. Além disso, soma um cartel de 20 triunfos nos últimos 21 jogos realizados na temporada.

Esta foi a segunda vez que elas se encontraram na final. Sabalenka e Zheng estiveram frente a frente na decisão do Australian Open, vencido pela belarussa, que nunca perdeu para a rival. No total, foram quatro jogos, com quatro triunfos.

Além do título, Sabalenka continua na briga pelo status de número 1 do mundo. A diferença para Isa Swiatek caiu para 69 pontos. A polonesa não disputou o torneio em Wuhan.

Neste domingo, Sabalenka iniciou o duelo em ritmo intenso e não deu chances para a adversária, que mostrou certo nervosismo em vários momentos da partida, tanto que cometeu no total oito duplas-faltas. A belurussa se manteve centrada em todo o primeiro set e fechou por 6/3.

O segundo set foi o mais equilibrado e decidido apenas no detalhe. Zheng reagiu, teve muita forca, especialmente no saque, e conseguiu empatar com um 7/5.

Mas Sabalenka retomou as 'rédeas' no terceiro set, voltou a dominar Zheng, que tentou reagir, mas não foi para, agora, tricampeã de Wuhan, que levou por 6/3.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: