X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Russell revela surpresa com pódio no GP do Azerbaijão de F-1: 'Foi um bônus'


Ouvir

Escute essa reportagem

George Russell terminou o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 com uma expressão de surpresa por ter terminado na terceira colocação, afinal o pódio era um sonho distante da Mercedes neste domingo, mas virou realidade com o choque entre Carlos Sainz e Sérgio Pérez nas voltas finais.

"Definitivamente estou surpreso. Ainda bem que Checo e Carlos estão bem. Foi um trabalho muito duro para a equipe neste fim de semana. Tivemos de trocar o meu motor e depois o do Lewis também. Acabamos tendo um péssimo início de corrida, mas com pneus duros acho que fomos um dos mais rápidos. Conseguimos ultrapassar Max e ganhamos um bônus ao terminar no pódio", afirmou.

Russell viu a batida de perto e ficou surpreso com a demora dos comissários em vacinar o safety car. "Fiquei surpreso que o safety car não foi acionado mais cedo no fim, aqueles carros poderiam estar em qualquer lugar. Estou feliz que todos estão bem", completou.

Esta foi a terceira vez que Russell conseguiu subir ao pódio na temporada. Ele foi terceiro no GP do Canadá e venceu o GP da Áustria. Ele vinha de duas corridas ruins, mas conseguiu dar a volta por cima em Baku.

Com a vitória, Russell ultrapassou Pérez no Mundial de Pilotos ao aparecer na sétima posição, com 143, assim como o mexicano, que leva a pior nos critérios de desempate. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton é o sexto, com 166.

Hamilton teve mais uma corrida sem brilho na temporada. Com um ritmo bem abaixo dos demais, foi extremamente discreto e ficou em nono lugar. O heptacampeão mundial está na fase final de seu contrato com a Mercedes e vai assumir a Ferrari de Sainz a partir de 2025.

Os pilotos voltam às pistas já no próximo fim de semana para o Grande Prêmio de Singapura, no tradicional circuito urbano de Marina Bay. A largada será no domingo, às 9h, pelo horário de Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: