X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rony marca, Atlético-MG bate Tombense e vai à final do Mineiro


Ouvir

Escute essa reportagem

O Atlético-MG está mais uma vez na grande decisão do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado (22), voltou a vencer o Tombense, por 2 a 0, desta vez fora de casa, no estádio Boca do Jacaré, em Sete Lagoas, e carimbou o passaporte para a decisão. Os gols marcados por Rony e Roger Carvalho, contra, mantiveram o time alvinegro vivo na busca pelo hexacampeonato seguido do estadual.

Os títulos de 2020 para cá, ou seja, os últimos cinco, fizeram com que o Atlético-MG seguisse sendo o maior campeão mineiro com 49 canecos. Além disso, esse será o 19º ano seguido em que o time alvinegro chega a final do estadual, a última vez que ficou de fora foi em 2006.

Na decisão, irá enfrentar o América-MG, que passou pelo milionário Cruzeiro nos pênaltis, nas semifinais. A final também acontecerá no sistema de ida e volta, com o Atlético-MG tendo a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não confirmou os horários, datas e locais que eles serão realizados.

Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Atlético-MG dominou todo o primeiro tempo. Depois de subir sua marcação, conseguiu abrir o placar logo aos 18 minutos. Cuello encontrou Rony, livre invadindo a área, que ajeitou o corpo e bateu de chapa, sem chances para o goleiro adversário.

Já aos 27 minutos, o Atlético-MG voltou a balançar as redes, com Guilherme Arana, mas o árbitro confirmou impedimento no lance após análise no VAR. Com isso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória alvinegra pelo placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, não demorou para o Atlético-MG fazer mais um e decretar a classificação. Aos oito minutos, Scarpa cobrou escanteio na área e Arena escorou de cabeça, buscando Rony, mas o zagueiro Roger Carvalho se precipitou e acabou testando contra sua rede.

Porém, aos 23 minutos, o Tombense teve a chance de diminuir, em um pênalti marcado em cima de Anderson Ligeiro. O próprio atacante foi para a cobrança, mas parou em defesa de Everson. Por isso, o Atlético-MG venceu por 2 a 0 e avançou para mais uma decisão do estadual.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 0 X 2 ATLÉTICO-MG

TOMBENSE - Matheus; Júlio Henrique (Dorival), Mandovani, Roger Carvalho e Dudu Mandai; João Vítor (Tarcísio), Fabrício Dias e Pedro Oliveira (Jupi); Jefferson Renan (Mila), João Pedro e Anderson Ligeiro (Cleiton). Técnico: Raul Cabral.

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Cuello (Deyverson); Rony (Bernard) e Hulk (Alisson). Técnico: Cuca.

GOLS - Rony, aos 18, do primeiro tempo, e Roger Carvalho, contra, aos oito minutos, do segundo tempo.

ÁRBITRO - Murilo Fernandes Misson Júnior.

CARTÕES AMARELOS - Júlio Henrique, Mila e Roger Carvalho (Tombense) e Alisson, Deyverson e Junior Alonso (Atlético-MG).

RENDA/PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: