X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rony anota dois e Palmeiras supera Coritiba no Allianz Parque

Com a vitória, o Porco encostou no líder Botafogo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rony anota dois e Palmeiras supera Coritiba no Allianz Parque
Rony marcou duas vezes |  Foto: Reprodução/Twitter/Palmeiras

Depois de três empates seguidos, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão. Com gols de Artur e Rony, duas vezes, o time paulista superou o Coritiba por 3 a 1, nesse domingo, no Allianz Parque, chegou aos 19 pontos e encostou no líder Botafogo, que tem 21.

Jogando no seu estádio, o Palmeiras enfrentou um Coritiba fechado no campo de defesa e soube se impor.

Leia mais notícias de Esportes

Controlando o ritmo, o time de Abel Ferreira não demorou para encontrar o caminho do gol e resolver a partida no primeiro tempo, com Artur e Rony aproveitando cruzamentos.

Na segunda etapa, com a equipe paranaense se lançando ao ataque, os donos da casa usaram o contra-ataque e fecharam o placar com Rony marcando mais uma vezO Palmeiras começou pressionando o Coritiba no Allianz Parque. Empurrado pela torcida, o time de Abel Ferreira ocupou o campo de ataque e buscou o gol desde o primeiro minuto.

Com a equipe paranaense fechada na defesa, os paulistas buscaram as pontas do campo e fizeram o goleiro Gabriel trabalhar.

Aos 24, Dudu levantou bola na área, Luan subiu sozinho, tocou de cabeça e parou em uma boa defesa do goleiro do Coritiba. Cinco minutos mais tarde, o Palmeiras abriu o placar. Piquerez levantou da esquerda e Artur apareceu na segunda trave para desviar para o gol e marcar o primeiro da partida.

Quatro minutos mais tarde, o Palmeiras dobrou a vantagem. Depois de novo cruzamento, agora da direita feito por Mayke, Rony desviou de cabeça para marcar. Com a vantagem, o time de Abel Ferreira deixou a bola com o Coritiba e se postou na defesa.

Nos minutos finais, a equipe paranaense levou perigo em uma cabeçada de Robson que Weverton defendeu.

Na segunda etapa, o Coritiba tentou buscar o ataque nos primeiros minutos e não conseguiu. Jogando ao seu estilo, o Palmeiras não demorou para retomar o controle do jogo e ocupou o campo de ataque.

Sem fazer força, o time de Abel Ferreira passou a levar perigo para o gol adversário e chegou a marcar o terceiro gol, com Dudu, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Aos 27, o Palmeiras marcou o terceiro. Dudu conseguiu a roubada de bola e lançou Rony na velocidade. O camisa 10 entrou na área, finalizou cruzado e resolveu o jogo para a equipe paulista. Na reta final, o Coritiba ainda descontou.

Após cruzamento na área, Weverton se atrapalhou com Luan e a bola sobrou para Alef Manga empurrar para o gol aberto e fechar o placar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: