X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ronaldo se declara ao Cruzeiro em carta de despedida: 'Nunca sairá do meu coração'

Gestão de Ronaldo durou dois anos e quatro meses


Ronaldo Fenômeno publicou uma carta de despedida ao Cruzeiro. Ele acertou a venda da SAF do clube mineiro ao empresário Pedro Lourenço. Com fotos dos momentos vividos desde a compra, em 2021, Ronaldo relembrou a trajetória dele na gestão no clube e se declarou ao Cruzeiro.

No texto, Ronaldo explicou motivos que o fizeram querer vender sua participação no clube. O ex-jogador enfatizou a melhora nas condições do Cruzeiro, sobretudo, financeiramente. "Assumi um compromisso com vocês e ainda que, paralelamente, minha vida pessoal e profissional tenha me apresentado novos desafios, caminhos e chamados, segui firme no que me propus a entregar aqui. Somente depois de cumprir a missão é que me permiti tomar essa decisão difícil, mas necessária - sobretudo por impactar a vida de milhões de pessoas."

A gestão de Ronaldo durou dois anos e quatro meses. Ele comprou 90% do clube em 2021 por R$ 400 milhões e considera que "cumpriu o objetivo". "Posso dizer com orgulho que abrimos as portas que estavam quase fechando e outras que nem existiam. O estado terminal em que assumi o clube é página virada. O time desacreditado, invisibilizado, com o programa de sócio-torcedor abandonado e CTs deteriorados, ficou no passado."

O ex-jogador aproveitou para elogiar Pedro Lourenço, novo dono da SAF. Ele é dono da rede Supermercados BH, que já investia no clube como patrocinador. "Chegou o momento de passar o bastão. Não pra qualquer pessoa, não por qualquer dinheiro nem por qualquer razão. Não sem me importar com o futuro do clube, não sem ouvir vocês, não sem a certeza de que não há ninguém melhor e mais apaixonado que o meu sucessor para liderar novos capítulos de prosperidade na história do nosso gigante", continua o texto.

Revelado pelo Cruzeiro em 1993, Ronaldo afirmou que continuará no Conselho de Administração. Ele finalizou a carta com uma declaração de amor ao clube e um agradecimento. "Sairei oficialmente do controle da SAF, mas do meu coração o Cruzeiro nunca saiu e nunca sairá."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: