X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Roger Machado mostra satisfação com embalado Inter e sonha com título da Série A: 'É possível'


Ouvir

Escute essa reportagem

Roger Machado chegou ao Internacional sob desconfiança da torcida por ser um ídolo do arquirrival Grêmio. E questionado nos primeiros jogos. Depois de pegar a equipe somente quatro pontos distantes da degola, ele conseguiu impor o seu trabalho e, após 15 jogos de invencibilidade, já sonha em brigar pelo título do Brasileirão.

Na quinta colocação, o treinador sabe que não é fácil alcançar o líder Botafogo, com 69 pontos diante de 62 do time colocado, e o vice-líder Palmeiras, com 67. Mas acha possível que os melhores empatem no duelo direto e o Inter ainda recebe os cariocas no beira-rio nessas quatro últimas rodadas.

"Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer a nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos para a Libertadores e ter chances de brigar pelo título", afirmou o treinador após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, quinta-feira à noite.

O técnico garante que sua equipe vem trabalhando com humildade e isso é um diferencial. "Não é proibido sonhar e trabalhamos com o pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está na frente", explicou.

O próximo jogo da equipe é diante do ameaçado Red Bull Bragantino, no domingo, às 16 horas, no Beira-Rio. Depois o time enfrenta o quarto colocado Flamengo, no Rio, recebe o então líder Botafogo e fecha a participação na casa do Fortaleza, atualmente na terceira posição.

"Não tenho como apontar quem vai ser o adversário mais difícil. Nosso próximo sempre vai ser e o próximo é no final de semana, em casa", disse o treinador, ao ser questionado pela dura tabela que terá pela frente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: