X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rodrygo leva invertida de jogador da Argentina: ‘Tenho um Mundial e duas Copas América; você, zero’


Ouvir

Escute essa reportagem

Além da derrota em campo, a maior da seleção brasileira na história das Eliminatórias da Copa, a goleada de 4 a 1 da Argentina nesta terça-feira contou com a provocação dos rivais sul-americanos, antes, durante e após o apito final. Entre estes, Rodrygo, do Real Madrid, levou invertida de Leandro Paredes, volante da Roma, que lembrou a seca de títulos, tanto do atacante quanto da seleção brasileira como um todo.

“Eu tenho uma Copa do Mundo e duas Copas América, você nenhuma. Você, zero”, disse Paredes a Rodrygo, em registro da transmissão do duelo no estádio Monumental de River Plate. Pouco antes, o atacante brasileiro havia dito que o rival era “muito ruim”.

A derrota do Brasil para a Argentina aumenta a seca contra seu maior rival. Desde 2019, na semifinal da Copa América, a seleção brasileira não consegue derrotar os argentinos, seja em amistosos, Eliminatórias ou na própria competição continental. Com a goleada desta terça-feira, a equipe de Dorival somou a quarta derrota nos últimos cinco encontros, e Matheus Cunha, no primeiro tempo, também anotou o primeiro tento brasileiro em seis anos contra a Argentina.

Em Buenos Aires, a equipe de Dorival Júnior não conseguiu se colocar como uma ameaça a Lionel Scaloni e seus comandados, tornando-se uma presa fácil na goleada por 4 a 1 no estádio Monumental, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram os gols do triunfo da Argentina, que já está garantida na Copa do Mundo de 2026.

Contratado em 2024 para suceder Fernando Diniz no comando técnico e logo após o fracasso no projeto de trazer Carlo Ancelotti, Dorival Júnior já vive uma pressão para ser descartado, após insucessos e maus desempenhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Filipe Luís, que tem mais títulos do que derrotas no comando técnico do Flamengo, tem seu nome ventilado para a seleção brasileira.

Ao final da 14ª rodada, o Brasil aparece na quarta colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da sétima colocada Venezuela, que hoje disputaria a repescagem mundial das eliminatórias. Os seis primeiros times das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam diretamente à Copa do Mundo e o sétimo vai à repescagem. Restam quatro rodadas a serem disputadas pela competição.

O Brasil ainda tem pela frente na competição o Equador, fora de casa, no dia 4 de junho; o Paraguai, em casa, em 9 de junho; o Chile, dentro de casa, em 9 de setembro; e fechando a participação nas Eliminatórias, a Bolívia, em 14 de setembro, fora de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: