X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rio Branco de Venda Nova vence o Estrela no Sumaré


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco de Venda Nova vence o Estrela no Sumaré
Estrela e Rio Branco de Venda Nova se enfrentaram no Sumaré |  Foto: Fabiano Oliveira/MKT Estrela

O Rio Branco de Venda Nova mostrou novamente que veio forte na luta pelo título inédito do Capixabão 2020. Jogando fora de casa contra o Estrela, no Sumaré, o Brancão Polenteiro venceu o rival por 2 a 1, o segundo triunfo em dois jogos.

Com o resultado, o time de Venda Nova se igual ao Vitória como únicos times com 100% de aproveitamento após duas rodadas. O time da Capital leva vantagem nos critérios de desempate, deixando o Rio Branco VN na segunda colocação.

O Estrela fez sua primeira partida na competição, já que o jogo contra a Desportiva, que seria disputado no Sumaré, válido pela primeira rodada, foi adiado devido as chuvas na semana passada. A partida foi remarcada para o dia 26 de fevereiro, às 19 horas.

Na próxima rodada, o Rio Branco de Venda Nova recebe o Atlético/ES no estádio Olímpio Perim, domingo, às 15 horas. No mesmo dia e horário o Estrela vai até Aguia Branca encarar o Real Noroeste.

O Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Brancão Polenteiro não ficou acoado e criou as primeiras chances de gol. Aos 12 minutos, Rafael chegou na lateral da área e, enquanto todos esperavam um cruzamento, ele bateu forte para o gol, exigindo defesa difícil de Artur no canto direito baixo.

Aos 19, outra chance dos visitantes. Wendson chegou cara a cara com o goleiro Arthur e soltou a bomba. O camisa 1 do Estrela fez outra grande defesa, e a bola ainda foi no travessão.

Após os 25 minutos, o Estrela passou a pressionar com jogadas armadas pelo lado direito do ataque, principalmente com cruzamentos perigosos do lateral Gilmar.

E se no primeiro tempo a pontaria estava descalibrada, na segunda etapa os times voltaram mais afiados na finalização, e os gols finalmente saíram.

Aos 17 minutos, em ataca rápido do Brancão Polenteiro, Wendson recebeu a bola na área e foi atingido por Ayrton: pênalti marcado pelo árbitro Dyorgines Padovani. Rafael Castro bateu no canto esquerdo alto do goleiro Artur, que caiu para o outro lado: 1 a 0 para o time visitante.

O empate do time de Cachoeiro de Itapemirim sairia dois minutos depois. Lucas Felix cobrou escanteio pelo lado direito do ataque do Estrela e Antônio subiu mais do que a zaga e testou firme para empatar: 1 a 1.

Aos 24 minutos, após a marcação de uma falta a favor do Estrela, o volante Marcus Vinicius se envolveu em uma confusão ao tentar tomar a bola das mãos de um jogador do Brancão e acabou sendo expulso, deixando o time da casa com um jogador a menos em campo.

Com vantagem numérica, os visitantes partiram para cima e foram premiados com um gol no fim da partida. Aos 43 minutos, Henrique arriscou chute despretensioso de muito longe, e contou com um desvio na zaga para vencer o goleiro Artur: 2 a 1.


FICHA TÉCNICA

Estrela: Artur; Gilmar, Antônio, Kleber Viana e Ayrton; Clebson, Marcos Vinicius, Lucas Felix e Weliton (Rian), Henrique e Gazito (Robert). Técnico: Zé Humberto

Rio Branco VN: Giovani Perim; Magno, Diego Monar, Rafael Olioza e Caio (Ivan); Gabriel, Henrique, Canário (Gian Carlos) e Walber; Rafael e Wendson (Marcudinho). Técnico: Antonio Carlos Roy

Gols: Segundo tempo – Rafael Castro, aos 18 minutos; Antônio, aos 20; e Henrique, aos 43 minutos.
Árbitro: Dyorgines Padovani
Cartão Vermelho: Marcos Vinicius (Estrela)
Estádio: Sumaré
Público: 1298 pagantes / 1334 presentes
Renda: R$ 25.960,00

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: