X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Richarlison vai bem, mas Liverpool derrota Tottenham e continua na luta pelo título do Inglês


Está difícil, mas o Liverpool continua vivo na luta pelo título do Campeonato Inglês. O time de Jürgen Klopp derrotou o Tottenham por 4 a 2, no Anfield, pela 36ª rodada, e segue sonhando com a taça, apesar de precisar de uma combinação improvável de resultados a seu favor. Com isso, chegou aos 78 pontos, atrás de Arsenal (83) e Manchester City (82).

Já o Tottenham perdeu a oportunidade de voltar à briga por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A equipe do time de Richarlison ficou estacionada na quinta posição, com 60 pontos. O Aston Villa, em quarto, tem 60.

Dois foram os destaques da partida. Pelo lado do Liverpool, Salah, apesar de ter perdido um gol incrível, voltou a ser titular, após discussão com Klopp e foi um dos principais nomes do time mandante. Pelo Tottenham, Richarlison começou no banco de reservas e, quando entrou, mudou o panorama da partida. Fez gol, deu assistência e fez a partida ganhar em emoção nos minutos finais.

O Liverpool teve uma imposição absoluta no primeiro tempo e impediu que o Tottenham finalizasse a gol. Com isso, o goleiro Alisson foi apenas um espectador e pôde comemorar o gol de Salah, que selou a paz com a torcida e com o técnico Jürgen Klopp, com quem teve uma ríspida discussão no último compromisso do time no Campeonato Inglês.

O egípcio abriu o placar logo aos 15 minutos. Gakpo cruzou para Salah, que apareceu nas costas do lateral Emerson Royal para cabecear para o fundo das redes. O goleiro Vicario relou na bola, mas não conseguiu impedir que a bola estufasse a rede. Antes, Romero já havia evitado um gol ao tirar a bola em cima da linha.

O jogo continuou sendo de uma só equipe. O Liverpool, então, ampliou a vantagem aos 44. Após bela troca de passes, Alexander-Arnold cruzou, Robertson escorou e Salah finalizou para grande defesa de Vicario. A bola sobrou limpa para o camisa 26, que só empurrou.

O Liverpool voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo do adversário e fez o terceiro aos quatro. Elliott roubou a bola de Emerson Royal e cruzou. Gakpo cabeceou para o gol. O Tottenham foi responder e chegar pela primeira vez aos oito. Pedro Porro cruzou e Brennan Johnson desviou para a defesa de Alisson.

Mas não demorou para o Tottenham sofrer um novo baque. Aos 14, Elliott recebeu de Salah, cortou para a esquerda e mandou no ângulo, um golaço. O time visitante demorou, mas conseguiu diminuir aos 27. Johson avançou pela direita e cruzou. Richarlison, que acabara de entrar, marcou.

O gol deu um novo gás para o Tottenham, que fez o segundo aos 31. Richarlison fez o corta-luz e apareceu livre dentro da área para receber a bola. Ele rolou para Son Heung-Min, que bateu forte para recolocar o time visitante na partida.

Aos 34, o Liverpool teve a chance de liquidar a fatura. Após bela troca de passes, Salah recebeu praticamente em cima da linha do gol. Ele foi desviar, mas furou, desperdiçando assim uma grande oportunidade.

Nos minutos finais, o Tottenham tentou de todas as formas o terceiro gol, mas não teve sucesso e acabou derrotado. Antes do apito final, Richarlison apareceu pela esquerda e chutou. Alisson fez uma grande defesa para evitar um drama no apagar das luzes. Já Salah chegou a fazer mais um, mas o lance acabou sendo anulado.

O Tottenham volta a campo no sábado, às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Burnley, no Tottenham Hotspur Stadium. Já o Liverpool joga na segunda-feira, dia 13, às 16h, diante do Aston Villa, no Villa Park.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: