X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Richarlison marca de novo e ajuda Tottenham a bater o Nottingham Forest


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de encerrar um jejum de quase três meses sem gols, ao marcar duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Newcastle, domingo, Richarlison voltou a balançar a rede nesta sexta-feira. Foi dele o primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Tottenham sobre o Nottingham Forest, no estádio City Ground, casa do adversário, em jogo que abriu a 17ª rodada do Campeonato Inglês. O segundo foi de Kulusevski.

O time comandado por Ange Postecoglou somou a segunda vitória consecutiva, após uma série negativa de quatro derrotas e um empate, e se manteve em quinto lugar, com 33 pontos, mais esperançoso em voltar a brigar pelo título. O Nottingham Forest é o 16º, com 14, a cinco pontos do Luton Town, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Se o Tottenham tinha o poder ofensivo brasileiro de Richarlison ao seu favor, o Nottingham contava com a qualidade do Brasil em sua defesa, com Murillo, ex-Corinthians, esbanjando os recursos técnicos que o fizeram se adaptar rapidamente ao futebol inglês. O jovem zagueiro de 20 anos, contudo, não conseguiu cortar o cruzamento concluído com um cabeceio de Richarlison para a rede, já ao fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, após 45 de resistência dos donos da casa, que viram o Tottenham ter 78,3% da posse.

O segundo tempo começou com mais presença do Nottingham Forest no campo de ataque, concentrando jogadas em Elanga, que pecou no posicionamento no lance que poderia ter sido o do gol de empate. Ele balançou a rede, mas em condição irregular, conforme constatado pela equipe de arbitragem de vídeo após a revisão da jogada.

Depois da frustração do gol invalidado, o domínio da partida voltou para os pés da equipe londrina. Após algumas tentativas, o Tottenham ampliou o placar aos 19 minutos, quando Kulusevski ficou com a bola depois de um erro na saída do goleiro Turner, invadiu a área e bateu forte para marcar o segundo gol do jogo.

O técnico Steve Cooper mudou o time e colocou o volante brasileiro Danilo, ex-Palmeiras, no lugar de Kouyaté, um pouco antes de o Tottenham perder Bissouma, expulso por cartão vermelho, aos 25. A vantagem numérica de nada adiantou para o time da casa, que pouco ameaçou a vitória dos adversários. A melhor chance foi uma bola na trave, nos acréscimos, após finalização de Neco Williams.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: