X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Reservas jogam mal, mas Romero garante empate do Corinthians com o Guarani em Itaquera


Ouvir

Escute essa reportagem

Os reservas jogaram mal e o Corinthians só foi conseguir o empate, por 2 a 2, com o Guarani, graças a dois gols de Romero, neste domingo, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O Corinthians ratificou a melhor campanha da primeira fase e o primeiro lugar no Grupo A, com 27 pontos, enquanto o Guarani, com 13, na chave B, não conseguiu vaga nas quartas de final.

O técnico Ramón Diaz deixou os principais jogadores do Corinthians no banco de reservas, mas o clima de festa vindo das lotadas arquibancadas na Neo Química Arena empurrou o já classificado time de Parque São Jorge para o ataque.

O ritmo da equipe corintiana foi aumentando, sem deixar chances para o Guarani, que ainda sonhava com um lugar nas quartas de final.

Aos 16 minutos, Matheus Bidu partiu pela esquerda e cruzou do outro lado para Romero. O paraguaio ‘matou’ a bola e bateu cruzado para abrir o placar. Foi o 40º gol do atacante na Neo Química Arena, o maior artilheiro da ‘casa corintiana’.

O gol deixou a torcida satisfeita e, ao mesmo tempo, levou o time a diminuir um pouco ritmo. Com isso, a bola ficou apenas nas intermediárias, sem nenhum lance de perigo no ataque.

O clima sonolento em Itaquera foi quebrado aos 42 minutos com Rafael Bilu, que acertou um belo chute de pé esquerdo do lado direito do ataque do Guarani: 1 a 1.

O apoio dos torcedores não animou o Corinthians no início do segundo tempo. Com isso, o Guarani criou coragem e foi à frente. Emerson Barbosa assustou Hugo Souza no primeiro minuto. O Corinthians só chegou ao ataque aos oito, com Charles. Gabriel Mesquita defendeu a cabeçada.

Mas só um time tinha ambição no jogo. Em jogada rápida pela esquerda, João Marcelo, artilheiro do Guarani no Paulistão, colocou o time de Campinas na frente: 2 a 1, aos 11 minutos.

Ramón Diaz mostrou toda a sua insatisfação com os reserva do Corinthians ao realizar cinco alterações aos 13 minutos. Entraram: Yuri Alberto, Garro, Memphis Depay, Alex Santana e Breno Bidon.

A reação foi imediata. O Corinthians passou a pressionar e Romero, com bom controle de bola, fez seu segundo gol e empatou a partida: 2 a 2, aos 20 minutos.

O jogo ficou disputado porque o Guarani precisava da vitória e o Corinthians não queria perder em casa. Aos 34, Yuri Alberto escapou sozinho, mas falhou diante de Gabriel Mesquita. Sem muita entusiasmo, o Corinthians ficou muito perto do gol nos minutos finais. Memphis acertou cabeçada na trave e Yuri Alberto duas chances na mesma jogada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2x2 GUARANI

  • CORINTHIANS - Hugo Souza; Léo Maná, Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Charles (Alex Santana), Maycon (Breno Bidon) e Igor Coronado (Garro); Talles Magno (Memphis Depay), Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.
  • GUARANI - Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan Henrique), Raphael, Lucas Rafael e Emerson Barbosa; Mateus Sarará, Caio Mello (Raí Nascimento), Anderson Leite (Vinicius Yuji e João Victor; Rafael Bilu (Matheus Régis) e João Marcelo (Deni Junior). Técnico: Mauricio de Souza.
  • GOLS - Romero aos 16 e Rafael Bilu aos 42 minutos do primeiro tempo. João Marcelo aos 11, Romero aos 20 do segundo.
  • ÁRBITRO - Murilo Tarrega Victor e Yan Henrique.
  • CARTÕES AMARELOS - Anderson Leite, Lucas Rafael.
  • RENDA - 2.788.375,00.
  • PÚBLICO - 44.799 pagantes.
  • LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: