X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Renato Gaúcho se emociona e chora em vídeo de despedida do Grêmio

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele se despediu do Grêmio, agradeceu dirigentes e torcedores e não conteve o choro no momento do adeus


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Renato Gaúcho se emociona e chora em vídeo de despedida do Grêmio
Renato Gaúcho se emociona e chora em vídeo de despedida do Grêmio |  Foto: Reprodução/Instagram Renato

O técnico Renato Gaúcho não seguirá no comando do Grêmio para o ano de 2025. A decisão foi tomada após reunião com a diretoria do clube gaúcho nesta segunda-feira. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele se despediu do Grêmio, agradeceu dirigentes e torcedores e não conteve o choro no momento do adeus.

"Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio, sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre esteve junto", disse o treinador, com a voz embargada.

Bastante emocionado, Renato Gaúcho afirmou que a decisão neste momento foi "a correta". "Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso. Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria... De repente, tem que dar um tempo. Conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento", continuou.

Renato Gaúcho deixou em aberto a possibilidade de um dia voltar ao Grêmio. "Sei que as portas sempre ficarão abertas. Não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando a todos. Mas meu muito obrigado a todos, presidente, diretoria, funcionários e ao grupo. Sempre honraram a camisa do Grêmio, não tive problema com ninguém."

"Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda a responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz Natal, feliz Ano Novo, estarão sempre no meu coração", afirmou.

Nesta quarta passagem pelo clube gaúcho, o técnico completou 141 partidas, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas. Registrou, assim, um aproveitamento de 57%.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: