X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Reforços se colocam à disposição do Guarani e revelam prioridade: 'Parar de perder'


Outros dois reforços do Guarani foram oficialmente apresentados para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Matheus Salustiano e o lateral-direito Pacheco. Eles ressaltaram a responsabilidade de vestir a camisa bugrina e se colocaram à disposição para jogarem o mais rápido possível.

Salustiano, de 31 anos, estava no Brusque, adversário da Série B, e revelou que não pensou muito para aceitar o convite do Guarani. "Foi a negociação mais rápida da minha carreira, menos de oito horas. Não olhei para tabela e nem para a equipe. Conhecia vários jogadores e sei que é um time de qualidade. É uma camisa pesada, mas só camisa não ganha jogo. Precisamos dar o nosso melhor para conquistar vitórias", explicou.

Apesar de reconhecer a dificuldade, o zagueiro quer usar sua experiência para ajudar na reação e elencou a prioridade. "Parar de perder é o mais importante. Temos que parar de tomar gols. A gente tem um elenco qualificado para sair dessa situação. O Pintado cobra muito para buscar a vitória e estamos nos esforçando muito", garantiu.

O lateral Pacheco, de 33 anos, estava no Operário-PR, mas tem carreira ligada principalmente ao Ituano. Natural de Campinas, ele se demonstrou à vontade com a camisa do Guarani. "Eu sou nascido e criado aqui. Estar no Guarani é motivo de orgulho para mim porque é um clube gigante. Estou muito feliz e vou fazer de tudo para ajudar a tirar o time dessa situação", pontuou.

Pacheco, aliás, pode até mesmo ser titular diante do Novorizontino. Isso porque Yan Henrique está suspenso, Diogo Mateus fora dos planos e Heitor lesionado. "Estou aqui há pouco tempo, mas estava treinando e estou à disposição. Se o professor precisar de mim, estou pronto. Eu sou um jogador equilibrado, que defende bem e procura atacar com velocidade. Uso da força, passe e cruzamento como características. É isso que a torcida pode esperar de mim", explicou.

Além da dupla apresentada, outros três reforços foram relacionados para o duelo: o zagueiro Renê Santos, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos.

O Guarani está há dez jogos sem vencer, sendo três empates e sete derrotas, sendo a última para o Sport, por 1 a 0, no domingo, em Campinas (SP). O último e único triunfo na Série B foi em 11 de maio, quando fez 2 a 0 no Botafogo em casa.

Com isso, soma apenas seis pontos na lanterna (20º), em situação cada vez mais delicada. Já são cinco pontos de diferença para o Ituano, 19º colocado com 11, e dez para o Amazonas, primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º com 16.

O jogo diante do Novorizontino, pela 15ª rodada, será realizado no sábado, às 15h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O adversário está em sétimo com 22 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: